PUBLICIDADE

Dudu cita crise do Corinthians para pedir permanência do técnico Cuca

28 nov 2016 - 17h41
Compartilhar
Exibir comentários

O atacante Dudu usou a crise vivida pelo Corinthians para ressaltar a importância de manter o técnico Cuca à frente do Palmeiras. O treinador admitiu nesta segunda-feira que questões particulares poderão distanciá-lo de um acerto com a diretoria do Verdão. O contrato de Cuca termina no final deste ano.

"É meio difícil [dar sequência ao trabalho do Cuca com um substituto]. Você pode ver pelo nosso rival, que já mudou o treinador - hoje técnico da seleção brasileira - e foi meio difícil por lá. Mas, se o Cuca não ficar, tenho certeza que o Palmeiras tem competência para buscar o melhor técnico disponível no mercado para nos ajudar", disse o atacante, que usou a tarja de capitão e levantou o troféu de campeão após a vitória por 1 a 0 contra a Chapecoense, no domingo, no Palestra Itália.

As declarações de Dudu foram dadas ao canal SporTV. Conforme lembrado pelo camisa 7, o Corinthians passa por momentos de instabilidade desde que Tite trocou o time pela Seleção Brasileira, em agosto. O clube teve Cristóvão Borges e o interino Fábio Carille até Oswaldo de Oliveira assumir a equipe, em outubro.

Oswaldo não tem acumulado os resultados que a diretoria esperava e corre riscos de terminar o ano com a equipe fora da zona de classificação para a Libertadores. A equipe precisa vencer o Cruzeiro na última rodada e torcer por resultados adversos dos rivais diretos na briga pelo G6.

Elenco torce por uma sequência - Não foi só Dudu que manifestou o desejo de contar com Cuca em 2017. Outros jogadores também pediram a permanência do treinador nesta segunda-feira. "A permanência dele iria nos ajudar, já que ele conhece o elenco. Ele pediria um ou outro reforço para uma temporada desgastante. O Palmeiras ganharia muito, sairia na frente dos adversários", afirmou Edu Dracena, também ao SporTV.

O lateral Jean disse que Cuca "tem os motivos pessoais e profissionais dele. Nós temos que respeitar". Já Moisés desejou sorte ao treinador em suas futuras empreitadas.

"Torcemos para que ele permaneça, porque foi o cara que montou esse grupo, conhece todos os jogadores e sabe onde devemos melhorar. Mas nós também temos que desejar toda a sorte caso ele venha a sair. Para mim foi um prazer trabalhar com ele, um cara sensacional", declarou.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade