PUBLICIDADE

Em boa fase, Guilherme desfalca o Corinthians contra a Chapecoense

23 out 2016 - 20h41
Compartilhar
Exibir comentários

Oswaldo de Oliveira não poderá contar com uma das principais armas do Corinthians na próxima rodada do Campeonato Brasileiro. Guilherme entrou em campo pendurado e acabou recebendo o terceiro cartão amarelo já no primeiro tempo do jogo contra o Flamengo, neste domingo, no Maracanã. Depois, na etapa final, o meia fui punido novamente com outro cartão amarelo e, consequentemente, o vermelho. Com isso, o camisa 10 do Timão está fora da partida contra a Chapecoense, sábado, em Itaquera, e continuará pendurado quando retornar ao time, provavelmente na rodada seguinte, no clássico contra o São Paulo, no Morumbi.

O desfalque de Guilherme preocupa principalmente pela fase do atleta. Jogando como 'falso 9' e armador dentro da mesma partida em muitos momentos, Guilherme marcou dois gols na vitória do Corinthians sobre o Santa Cruz, deu duas assistências na partida que o Timão venceu o América-MG e, neste domingo, depois de abrir o placar, deu um lindo 'corta-luz' para Rodriguinho marcar.

Sem esse jogador, Oswaldo de Oliveira pode apostar em Gustavo, dando ao Corinthians uma referência dentro da área, ou manter um time mais técnico e de mais movimentação com Marlone, Lucca ou até mesmo Rildo. A primeira semana livre do novo técnico corinthiano será usada justamente para tirar qualquer dúvida na escalação.

Vale destacar que os zagueiros Balbuena e Vilson e o lateral esquerdo Uendel, apesar de conseguirem passar ilesos pela arbitragem neste domingo, seguem pendurados com dois cartões amarelos e terão de tomar cuidado para não ficarem de fora do clássico com o São Paulo. Por outro lado, o defensor Pedro Henrique retorna de suspensão justamente contra a Chapecoense e deve ser titular.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade