PUBLICIDADE

Em Brasília, Dilma recebe representantes do Bom Senso FC

26 mai 2014 - 15h10
(atualizado às 15h32)
Compartilhar
Exibir comentários

Por intermédio do ministro do Esporte, Aldo Rebelo, a presidente Dilma Rousseff recebe na tarde desta segunda-feira o movimento de jogadores Bom Senso FC em seu gabinete no Palácio do Planalto. O grupo afirma que levará à presidente debate sobre mudanças positivas ao futebol brasileiro, que, segundo eles, não recebe a devida atenção dos cartolas brasileiros.

Em nota divulgada antes do encontro, o Bom Senso FC havia elogiado a “boa intenção” de Dilma em dialogar e ouvir o movimento. “Algo que pouco ocorre em relação àqueles que comandam o futebol do país e que demonstram pouco interesse no seu desenvolvimento”, sublinhou o grupo.

Dentre as principais demandas do Bom Senso FC estão a questão do calendário de jogos, que desfavorecem os jogadores de clubes de menor expressão e o que eles chamam de fair-play financeiro, que seria um sistema de controle das finanças que obriga os clubes a gastarem apenas o que arrecadam. De acordo com o grupo, o objetivo é garantir a sustentabilidade da instituição esportiva e o desenvolvimento saudável do mercado.

Além das autoridades do governo, participam do encontro os jogadores Alex (Coritiba), Cris (sem time), Dida (Internacional), Gilberto Silva (sem time), Juan (Internacional), Osmar (Icasa), Ricardo Berna (Náutico), Ruy Cabeção (sem time), Thiago Gasparino (Maringá) e Marcinho (Ituano).

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade