PUBLICIDADE
Logo do

Coritiba

Meu time

Em casa, Botafogo vence Coritiba e complica Fluminense

8 nov 2009 20h22
| atualizado em 9/11/2009 às 04h19
Publicidade

O Botafogo iniciou a rodada três pontos acima da zona do rebaixamento e, com a vitória por 2 a 0 sobre o Coritiba, neste domingo, no Estádio do Engenhão, no Rio de Janeiro, passará a semana com cinco de vantagem em relação ao 17º colocado, o Fluminense. Renato e Lúcio Flávio marcaram para o time anfitrião.

» Veja fotos de Botafogo x Coritiba
» Veja a classificação atualizada
» Confira a tabela completa
» Comente o jogo no Engenhão

Renato marcou o primeiro do Botafogo
Renato marcou o primeiro do Botafogo
Foto: Satiro Sodré/Agif / Gazeta Press

O resultado deixa tanto Botafogo como Coritiba com 41 pontos. O time paranaense, porém, está na frente do adversário por ter duas vitórias a mais (11 a 9). Por outro lado, o Coritiba perdeu a 14ª colocação para o seu rival Atlético-PR, que venceu o Goiás.

Porém, quem mais deixa a rodada frustrado é o Fluminense, que venceu o ex-líder Palmeiras, mas continua a cinco pontos de deixar a zona do rebaixamento, com o agravante de ter uma rodada a menos para realizar a tarefa. Santo André e Náutico, com 35, também tiveram a situação agravada na luta pela permanência na Série A.

A vitória botafoguense também praticamente sela o rebaixamento do Sport. Com 30 pontos, o clube pernambucano será matematicamente rebaixado em caso de qualquer tropeço - incluído empates - nas quatro rodadas finais, ou em caso do Botafogo e Coritiba marcarem mais dois pontos.

Na próxima rodada, o Coritiba recebe o Atlético-MG no sábado, no Couto Pereira. O Botafogo joga domingo na Arena Barueri contra o time da casa.

O primeiro gol do Botafogo ocorreu aos 37min, quando Renato tabelou com Diego, recebeu na área e chutou no canto de Vanderlei.

Três minutos depois o Botafogo teve um gol anulado. Depois de uma cobrança de escanteio pela direita, bola foi levantada na área e Fahel cabeceou para as redes. O árbitro marcou uma falta de ataque e anulou o gol.

No segundo tempo, o Coritiba pressionava, mas as melhores chances de marcar eram do time alvinegro. O Botafogo conseguiu o gol aos 23min, quando em um contra-ataque rápido Reinaldo avançou e tocou para Lúcio Flávio na esquerda. O meia entrou na área, cortou para o meio e mandou no ângulo de Vanderlei.

FICHA TÉCNICA

Botafogo 2 x 0 Coritiba

Gols
Botafogo: Renato, aos 37min do primeiro tempo, e Lúcio Flávio, aos 23min do segundo tempo

Polêmicas de arbitragem
- O Botafogo teve dois gols anulados, um por impedimento de Jobson e outro por suposta falta de Fahel
- No segundo gol do Botafogo, a posição de Lúcio Flávio era duvidosa

Ponto Forte do Botafogo
- Jogadas rápidas ofensivas, principalmente com Jóbson

Ponto Forte do Coritiba
- O goleiro Vanderlei, que evitou uma derrota pior

Ponto Fraco do Botafogo
-Os laterais foram pouco acionados no ataque

Pontos Fracos do Coritiba
- Muitos erros de passe
- Falta de criatividade do meio-de-campo

Personagem do jogo
Jóbson, que criou as melhores jogadas do Botafogo

Esquema Tático do Botafogo
4-4-2
Jéfferson, Alessandro, Juninho, Wellington e Diego; Fahel, Leandro Guerreiro, Lucio Flavio (Emerson) e Renato (Jonatas); Reinaldo (Vitor Simões) e Jobson
Técnico: Estevam Soares

Esquema Tático do Coritiba
4-4-2
Vanderlei, Angelo (Thiago Gentil), Dirceu, Pereira e Luciano Amaral; Jailton (Marcos Aurélio), Leandro Donizete, Pedro Ken e Renatinho; Marcelinho Paraíba e Ariel
Técnico: Ney Franco

Cartões Amarelos
Botafogo: Lúcio Flávio e Wellington
Coritiba Renatinho, Dirceu e Pereira

Árbitro
Wilton Pereira Sampaio (DF)

Local
Estádio do Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ)

Com informações da agência Gazeta Press.




Fonte: Terra
Publicidade