PUBLICIDADE

Em casa, Cruzeiro tem aproveitamento pior que lanterna

26 ago 2016 - 10h47
(atualizado às 11h58)
Compartilhar
Exibir comentários
Torcedor cruzeirense no Mineirão
Torcedor cruzeirense no Mineirão
Foto: Thomas Santos/Agif/Gazeta Press

Grande aliado nas conquistas do Brasileirão em 2013 e 2014, o fator casa não tem feito a diferença para o Cruzeiro em 2016. A situação é tão ruim que até o pior time do torneio nacional na temporada tem mais pontos conquistados jogando em seus domínios.

O time de Mano Menezes conquistou apenas duas vitórias, contra Palmeiras e Internacional, em 10 jogos que mandou em Belo Horizonte. Para ter uma ideia, o América, lanterna isolado do Campeonato Brasileiro, conquistou três pontos atuando na capital mineira.

"Em um campeonato como o Brasileirão, quando se joga em casa tem que fazer os três pontos. Temos que fazer isso. Temos que encarar cada jogo como uma final e sempre vencer dentro de casa", avaliou o meia Arrascaeta.

Se a avaliar a situação do Cruzeiro apenas no Mineirão a situação piora: o time azul celeste venceu apenas uma partida no Gigante de Pampulha sobre o Palmeiras - a outra vitória conquistada em Belo Horizonte foi no Independência.

"Faz muito tempo que não jogamos no Mineirão, somos acostumados no estádio. Vai ser bom voltar a jogar lá, que é a nossa casa", lembra Arrascaeta sobre o período que o estádio ficou entregue a organização das olimpíadas no Brasil.

O uruguaio, entretanto, acredita que o Cruzeiro vai começar a mudar este cenário no próximo duelo contra o Santa Cruz, no próximo domingo, às 11h (de Brasília), no Mineirão.

"No primeiro turno não fomos bem como mandantes. Vamos mudar isso e tentar a vitória no Mineirão. A situação é muito diferente daquela. Agora nosso time vem de uma vitória fora de casa e estamos confiantes. Não perdemos os há muitos jogos. Vamos dar o melhor de cada um para ter uma boa sequência em casa e buscar os pontos", finalizou.

Embora não venha bem no Campeonato Brasileiro, ocupando a 16ª colocação, o Cruzeiro não perde há quatro jogos, resultados que tiraram o time da zona de rebaixamento na última rodada.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade