PUBLICIDADE
Logo do

Fluminense

Meu time

Em clássico dos desesperados, Botafogo e Flu ficam no zero

13 set 2009 20h20
| atualizado em 14/9/2009 às 08h02
Publicidade

O resultado não foi o sonhado nem por Botafogo, nem por Fluminense. Neste domingo, os rivais cariocas ficaram no empate por 0 a 0, no Engenhão, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro, e se mantiveram em situação difícil na Série A do Nacional - se o campeonato acabasse hoje, os dois teriam que disputar a segunda divisão no ano que vem.

» Fotos de Botafogo x Fluminense
» Veja a classificação atualizada
» Confira a tabela e os resultados
» Comente o empate no Engenhão

A situação mais complicada é a do Fluminense, que foi a 18 pontos com o empate deste domingo e se manteve na lanterna do Brasileiro, sete pontos distante de escapar da zona de rebaixamento. Já o Botafogo, com 24, desperdiçou a chance de deixar o grupo dos quatro piores e empurrar o Náutico para lá.

O resultado sem gols, aliás, retratou bem não só como foi o jogo, mas também a fase das duas equipes. Sem vencer desde que chegou ao Botafogo, o técnico Estevam Soares viu seus comandados errarem muitos passes no clássico. Perigo, mesmo, só em cruzamentos à área e jogadas de bola parada.

Já o Fluminense, que em 24 jogos venceu apenas três, estreou uma nova dupla de ataque (Alan e Adeilson deixaram Roni e Kieza no banco), mas mostrou a habitual dificuldade de chegar ao ataque e voltou a irritar seu torcedor. Desta forma, prevaleceu o empate sem gols e a continuidade do calvário da dupla.

No próximo domingo, Botafogo e Fluminense voltam a campo pelo Campeonato Brasileiro. O time alvinegro terá pela frente o Santos, às 18h30 (de Brasília), na Vila Belmiro, enquanto a equipe tricolor enfrentará o Grêmio, às 16h, no Olímpico.

Ficha técnica:

Gols
Botafogo: -
Fluminense: -

Polêmicas
- Em situação complicada no Brasileiro, tanto Botafogo quanto Fluminense buscaram a vitória para ganhar fôlego na luta contra o rebaixamento, afundar ainda mais o adversário e dar ao seu respectivo técnico (Estevam Soares e Cuca) a primeira vitória neste Brasileiro

Ponto Forte do Botafogo
Jogadas pelas laterais e cruzamentos

Ponto Forte do Fluminense
Marcação sobre o ataque do Botafogo

Ponto Fraco do Botafogo
Erros de passe

Ponto Fraco do Fluminense
Excesso de faltas

Personagens do jogo
Jônatas, do Botafogo, e Rafael, do Fluminense

Esquema Tático Botafogo
3-5-2
Jeferson; Émerson, Juninho e Jônatas; Alessandro (Thiaguinho), Leandro Guerreiro, Fahel, Lucio Flavio (Renato) e Eduardo; Reinaldo (Ricardinho) e André Lima. Técnico: Estevam Soares

Esquema Tático Fluminense
4-4-2
Rafael; Ruy, Gum, Luiz Alberto e Paulo César (Roni); Diogo, Diguinho, Conca e González (Tartá); Alan (Kieza) e Adeílson. Técnico: Cuca

Cartões Amarelos
Botafogo: Fahel, Lucio Flavio, Eduardo e André Lima
Fluminense: Gum, Diguinho e González

Árbitro
Rodrigo Nunes de Sá (RJ)



Fonte: Terra
Publicidade