PUBLICIDADE
Logo do

Sport

Meu time

Em confronto de desesperados, Sport vence o Botafogo

5 set 2009 20h23
| atualizado às 21h18
Publicidade

O Botafogo ainda não venceu sob o comando do técnico Estevam Soares. Na noite deste sábado, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, jogando na Ilha do Retiro, em Recife (PE), o time foi derrotado pelo Sport por 2 a 1 e permaneceu com 23 pontos, na zona de rebaixamento, onde também se encontra o time pernambucano, com três pontos a menos. Fabiano e Wilson marcaram para os ganhadores, enquanto Juninho descontou para o Botafogo, que completou o oitavo jogo sem vitória.

» Veja fotos do jogo
» Veja a classificação atualizada
» Confira a tabela completa
» Receba os gols do seu time pelo celular
» Comente a vitória do Sport

O Sport começou o jogo aplicando um ritmo alucinante e diante de um Botafogo apático não teve maiores dificuldades para fazer dois gols em menos de dois minutos. No primeiro ataque pernambucano, aos 4min, Alessandro recuperou a bola, mas saiu jogando de maneira equivocada. Wilson roubou e cruzou na cabeça de Fabiano, que, livre de marcação, escorou para o fundo da rede.

Mal levou o golpe o Botafogo sofreu o segundo gol aos 7min. Luciano Henrique lançou Wilson entre os zagueiros. O atacante chutou fraco, mas o goleiro Flávio falhou no lance e aceitou o gol.

A vantagem acalmou o Sport, mas o Botafogo levou tempo para se acertar. Tanto que só assustou aos 21min. Leandro Guerreiro tabelou com Thiaguinho e chutou para boa defesa do goleiro Magrão. A resposta pernambucana veio oito minutos depois. Após cobrança de escanteio Durval cabeceou e Flávio evitou o gol.

O último lance de perigo da primeira etapa foi botafoguense, aos 34min. Lucio Flavio cobrou escanteio, André Lima cabeceou a Magrão operou um milagre, fazendo sua equipe ir para o intervalo com uma vantagem folgada no marcador.

Na volta para o segundo tempo foi o Botafogo quem passou a comandar as ações ofensivas e começou a pressionar o Sport em seu campo. Logo aos 4min o goleiro Magrão teve que fazer grande defesa num chute de Jônatas, de fora da área. Mas seis minutos depois o camisa 1 do time pernambucano não conseguiu impedir que o Botafogo descontasse. Juninho cobrou falta, a bola desviou na zaga e enganou Magrão.

O gol animou o Botafogo e fez com que o Sport recuasse ainda mais. Melhor para o time carioca, que continuou dono das ações. Aos 15min, Thiaguinho chutou de fora da área, à direita de Magrão. Já aos 22min Víctor Simões aproveitou cruzamento de Leandro Guerreiro e cabeceou para fora. Aos 42min o Botafogo perdeu grande chance. Eduardo rolou na área e Lucio Flavio, sem marcação, chutou para fora. Aí o Sport tocou a bola e administrou a vantagem até o fim.

O Sport volta a campo no próximo sábado, às 18h30min(de Brasília), quando visita o Flamengo, no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ). Já o Botafogo no mesmo horário, só que no domingo, faz o clássico carioca da rodada contra o Fluminense no Estádio Olímpico João Havelange, o Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ).

FICHA TÉCNICA

Sport 2 x 1 Botafogo

Gols
Sport: Fabiano aos 4min e Wilson aos 7 min do 1º tempo
Botafogo: Juninho aos 10min do 2º tempo

Esquema Tático do Sport
4-4-2
Magrão, Elder Granja (Juliano), Igor, Durval e Dutra; Sandro Goiano (Zé Antônio), Andrade, Fabiano e Luciano Henrique (Isael); Arce e Wilson Técnico: Péricles Chamusca

Esquema Tático do Botafogo
4-4-2
Flávio, Alessandro, Juninho, Wellington e Thiaguinho (Eduardo); Leandro Guerreiro, Fahel (Ricardinho), Michael (Jônatas) e Lucio Flavio; Victor Simões e André Lima Técnico: Estevam Soares

Cartões Amarelos
Sport: Luciano Henrique, Andrade, Igor, Sandro Goiano, Isael e Dutra
Botafogo: Wellington, Fahel e Juninho

Árbitro
Salvio Spinola Fagundes Filho

Local
Ilha do Retiro, em Recife (PE)



Jogadores do Sport comemoram gol diante do Botafogo
Jogadores do Sport comemoram gol diante do Botafogo
Foto: Antônio Carneiro / Futura Press
Fonte: Gazeta Press
Publicidade