PUBLICIDADE
Logo do

Flamengo

Meu time

Em jogo de 6 gols, Flamengo empata com Vitória nos acréscimos

7 out 2009 23h45
| atualizado em 8/10/2009 às 00h46
Publicidade

Quem achava que a ausência do artilheiro Adriano, convocado para a Seleção Brasileira, significaria menos gols no jogo entre Vitória e Flamengo na noite desta quarta-feira, enganou-se redondamente. O que se viu foi um jogo eletrizante de seis gols e um empate de 3 a 3, mantendo a invencibilidade de sete partidas do time carioca. Detalhe para o fato de que o Flamengo não tomava gol a seis jogos. A partida valeu pela 28º rodada do Campeonato Brasileiro.

» Veja fotos de Vitória x Flamengo
» Receba os gols do seu time pelo celular
» Compre e venda ações dos times da Série A no Futex
» Clique e saiba o que é Futweet
» Problemas no estádio? Mande seu relato
» Veja a classificação atualizada
» Confira a tabela completa
» Comente o resultado do jogo

Logo no início da partida, as equipes já demonstraram que iriam optar por fazer um jogo muito aberto e de velocidade. Aos 12min, o primeiro fruto dessa opção. Em contra-ataque rápido pela esquerda, Zé Roberto tocou para Denis Marques dentro da área. O atacante chutou cruzado, a bola desviou no marcador e entrou no canto direito, abrindo o marcador para o Flamengo.

O Vitória não deu tempo para o time carioca comemorar. Quatro minutos depois, chegou ao empate. Ramon bateu escanteio da direita, Roger subiu no meio da zaga e, de cabeça, acertou o canto esquerdo para igualar o placar.

O jogo continuou movimentado e o Flamengo passou novamente à frente aos 19min, com Petkovic, que bateu falta da ponta esquerda, colocando no canto direito de Gléguer. Porém, a alegria iria durar pouco mais uma vez.

Aos 21min, começou a brilhar a estrela de Ramon no Vitória. Em cobrança de falta da entrada da área, o camisa 10 mandou a bola no ângulo direito de Bruno, empatando novamente a partida com um lindo gol.

E Ramon queria mais. Aos 40min, o jogador virou para o Vitória. Glaucio avançou pela direita, entrou na área e tocou para o meio. Ramon concluiu de primeira e mandou a bola para o fundo das redes. Dessa maneira, com os times não deixando tempo nem para o torcedor piscar, acabou o primeiro tempo, com vitória parcial da equipe baiana.

Na segunda etapa, as equipes naturalmente diminuíram um pouco o ritmo. Porém, continuaram buscando o gol. O Flamengo, com mais volume de jogo, tinha maior posse de bola e agredia mais, mas abria espaço para o rápido e perigoso contra-ataque do Vitória.

Quando a derrota do Flamengo já parecia encaminhada, o empate veio nos acréscimos. Juan recebeu passe na área e chutou cruzado. Zé Roberto apareceu por trás da zaga e completou para o gol, fazendo o sexto gol da partida e empatando para o Flamengo.

Com o resultado, o Vitória chega aos 40 pontos e fica em 8º lugar. Já o Flamengo, fica com a 6º posição, com 42 pontos.

FICHA TÉCNICA

Vitória 3 x 3 Flamengo

Gols
Vitória: Roger, aos 16min, Ramon aos 21 e 40min do 1º tempo
Flamengo: Denis Marques aos 12min, e Petkovic, aos 19min do 1º tempo, e Zé Roberto, aos 45min do 2º tempo

Ponto Forte do Vitória
Bola parada com Ramon

Persistência para buscar o empatePonto Fraco do Vitória
Recuou no 2º tempo e deixou de buscar o ataque

Ponto Fraco do Flamengo
Passes errados e muito espaço no setor defensivo

Personagem do jogo
Ramon, autor de 2 gols

Esquema Tático Vitória
4-4-2
Gléguer, Apodi, Fábio Ferreira, Wallace e Leandro; Vanderson, Uelliton, Ramon (Elkeson) e Leandro Domingues (Magal); Gláucio (Willian) e Roger . Técnico: Vagner Mancini

Esquema Tático Flamengo
3-5-2
Bruno, Álvaro, Ronaldo Angelim e Aírton; Leonardo Moura, Willians (Juan), Maldonado, Petkovic (Maxi) e Éverton; Zé Roberto e Denis Marques (Bruno Mezenga) . Técnico: Andrade

Cartões Amarelos
Vitória: Apodi
Flamengo: Zé Roberto, Airton e Leonardo Moura

Árbitro
Nielson Nogueira Dias (PE)

Local
Estádio Barradão, em Salvador (BA)





Zé Roberto salva Flamengo de derrota nos acréscimos
Zé Roberto salva Flamengo de derrota nos acréscimos
Foto: Rafael Gonzaga/ VIPCOMM / Divulgação
Fonte: Terra
Publicidade