PUBLICIDADE

Em jogo de lambanças, São Paulo vence 1ª fora de casa

26 jul 2009 20h23
| atualizado às 21h21
Publicidade

Em jogo de falhas gritantes na Arena Barueri, o time da casa recebeu o São Paulo neste domingo e acabou derrotado por 2 a 1 pela 14º rodada do Campeonato Brasileiro. Foi a primeira vitória do São Paulo fora de casa. Até então, o time já havia sido visitante em sete oportunidades e não havia conquistado três pontos em nenhuma delas.

» Veja fotos da partida
» Veja a classificação atualizada
» Confira a tabela completa
» Receba os gols do seu time pelo celular
» Comente o resultado no clássico

O jogo começou movimentado, com o São Paulo tocando a bola para evitar uma pressão do time mandante nos primeiros minutos. A tática do contra-ataque funcionou e aos 13min o São Paulo abriu o placar. Marlos passou para Washington, que invadiu a área e chutou sem chances para o goleiro Renê.

Contudo, não houve muito tempo para comemorações. Já aos 20min, Ralf recebeu na entrada da área pela direita e, de primeira, chutou forte. O goleiro Dênis falhou feio e cedeu o empate ao Barueri.

Como a ordem do jogo era não dar espaço para ninguém respirar aliviado, o são Paulo voltou a ficar na frente do marcador apenas quatro minutos depois. Aos 24min, Dagoberto alçou a bola na área, Leandro Castan furou de maneira grosseira e André Dias acertou um belo chute no canto inferior direito de Renê.

O Barueri ainda tentou pressionar na metade final do primeiro tempo, mas a equipe são-paulina mostrou consistência no setor defensivo e conseguiu suportar bem a ofensiva do adversário.

Na segunda etapa, o Barueri voltou melhor e imprimiu o ritmo da partida, deixando o São Paulo com poucas opções de jogo. A situação se complicou quando, aos 17min, Washington foi expulso por reclamação. Ele queria a marcação de um lateral não dado pelo árbitro. Primeiro recebeu o amarelo e, como continuou reclamando, levou o vermelho.

O São Paulo se fechou para tentar os contra-atques, mas praticamente não teve oportunidades. O adversário, por sua vez, encurralou o time do Morumbi e criou boas chances, mas não conseguiu aproveitar o momento melhor dentro de campo.

Com a vitória, o São Paulo sobre três posições na tabela e vai para 11º, com 18 pontos. O Barueri, com 22 pontos, cai para a 7º posição e se afasta do G4.

FICHA TÉCNICA

Barueri 1 x 2 São Paulo

Gols
Barueri: Ralf, aos 20min do 1º tempo
São Paulo: Washington, aos 12min, e André Dias, aos 24min do 1º tempo

Ponto Forte do São Paulo
Soube segurar o resultado sob pressão

Ponto Fraco do Barueri
Desperdiçou muitas oportunidades

Ponto Fraco do São Paulo
Meio campo sem criatividade

Personagem do jogo
Washington, que fez um gol e depois foi expulso, deixando o São Paulo em situação delicada

Esquema Tático Barueri
3-5-2
Renê; Xandão (João Vítor), André Luiz e Leandro Castan (Basílio); Franciscatti (Flavinho), Ralf, Everton, Thiago Humberto e Márcio Careca; Otacílio Neto e Val Baiano. Técnico: Estevam Soares

Esquema Tático São Paulo
3-5-2
Denis; Renato Silva, André Dias (Zé Luis) e Miranda; Jean, Eduardo Costa, Hernanes, Marlos (Arouca) e Jorge Wagner; Dagoberto (Borges) e Washington. Técnico: Ricardo Gomes

Cartões Amarelos
Barueri: Ralf
São Paulo: Miranda e Hernanes

Cartões Vermelhos
São Paulo: Washington

Árbitro
Rodrigo Martins Cintra/SPP>Local
Arena Barueri



Fonte: Terra
Publicidade