PUBLICIDADE
Logo do

Corinthians

Meu time

Em jogo nervoso, Cruzeiro bate Corinthians e mira G-4

25 out 2009 20h24
| atualizado às 21h03
Publicidade

Em visita ao Pacaembu neste domingo, o Cruzeiro venceu o Corinthians por 1 a 0 e acumulou o sexto triunfo consecutivo no Campeonato Brasileiro, entrando de vez na briga pelo G-4. Agora, o time mineiro tem 48 pontos e ultrapassou o Goiás, ficando com a sexta colocação e quatro pontos de diferença para o São Paulo, que fecha o grupo de classificação à Libertadores.

» Veja fotos da partida
» Veja a classificação atualizada
» Confira a tabela completa
» Receba os gols do seu time pelo celular
» Compre e venda ações dos times da Série A no Futex
» Problemas no estádio? Mande seu relato
» Comente o resultado do jogo

Já o Corinthians, que perdeu o segundo jogo consecutivo, está em 11º lugar na tabela de classificação, cada vez mais sem aspirações na competição.

Líder do returno com 27 pontos, o Cruzeiro equilibrou as ações no primeiro tempo contra o Corinthians. Aos 16min, Guerrón arriscou de fora da área, exigindo boa defesa de Felipe. Mais efetivo, aos 28min, o time visitante levou perigo de novo, com Fabrício batendo de fora.

Aos 35min, a melhor chance corintiana no primeiro tempo foi desperdiçada por Jorge Henrique, que desviou a bola rente ao travessão.

Trocando passes na frente da área, Marquinhos Paraná achou Fabrício livre às costas de Marcelo Oliveira. O volante, ex-jogador corintiano, passou para Gilberto, em posição duvidosa, só rolar para dentro do gol de Felipe, aos 40min.

Após o intervalo, o Corinthians tentou pressionar e chegou perto do gol com Jorge Henrique, aos 10min, mas Fábio fez defesa milagrosa. Apesar das entradas de Edno, Defederico e Boquita, o time corintiano levou pouco perigo e frustrou o público presente ao Pacaembu.

Depois, o tempo fechou em confusão que envolveu jogadores dos dois times. Elias e Fabrício receberam o amarelo, enquanto Fernandinho, pendurado, acabou expulso.

Na quarta-feira, o Cruzeiro recebe o Santo André, atrás de mais três pontos para tentar a vaga na próxima Libertadores. O Corinthians viaja até Salvador, onde pega o Vitória no mesmo dia, no Barradão.

FICHA TÉCNICA

Corinthians 0 x 1 Cruzeiro

Gol
Cruzeiro: Gilberto, aos 40min do primeiro tempo

Ponto Forte do Corinthians
Posse de bola

Ponto Forte do Cruzeiro
Precisão na finalização

Ponto Fraco do Corinthians
Poucas chances criadas

Ponto Fraco do Cruzeiro
Recuo no segundo tempo

Personagem do jogo
Gilberto, que mais uma vez salvou o Cruzeiro

Esquema Tático do Corinthians
4-2-3-1
Felipe; Alessandro, Chicão, William e Marcelo Oliveira; Jucilei (Edno) e Edu (Boquita); Jorge Henrique, Elias e Dentinho (Defederico); Ronaldo
Técnico: Mano Menezes

Esquema Tático do Cruzeiro
4-3-1-2
Fábio; Jonathan, Gil, Caçapa e Diego Renan (Elicarlos); Fabrício; Henrique e Marquinhos Paraná; Gilberto (Leandro Lima); Guerrón (Fernandinho) e Thiago Ribeiro
Técnico: Adílson Batista

Cartões Amarelos
Corinthians: Felipe, Elias e Edu
Cruzeiro: Gil e Fabrício

Cartão Vermelho
Cruzeiro: Fernandinho

Árbitro
Péricles Bassols Cortez (RJ)

Local
Pacaembu, em São Paulo (SP)





Fonte: Terra
Publicidade