PUBLICIDADE
Logo do

Grêmio

Meu time

Em paz com a torcida, Flu empata com Grêmio

14 jun 2009 17h58
| atualizado às 22h03
Publicidade

Após mais uma semana turbulenta, o Fluminense empatou em casa com o Grêmio em 0 a 0 e amenizou sua situação com a torcida. Mesmo sem a vitória, o time carioca jogou bem e ficou perto de ganhar a partida. Com o resultado, o Flu subiu para a quinta colocação, enquanto os gaúchos, que jogam na Copa Libertadores nessa quarta, subiram para a sexta posição da tabela do Campeonato Brasileiro.

» Veja fotos da partida
» Veja a classificação atualizada
» Confira a tabela e os resultados
» Comente Flu x Grêmio

O Grêmio começou bem melhor a partida. Os gaúchos tocavam bem a bola e envolviam a defesa carioca. Aos 4min, Maxi López passou por Edcarlos e cruzou bem na área. Tcheco bateu de primeira e acertou o travessão. Dois minutos depois, Souza dá passe na medida para Alex Mineiro, que chutou para fora. O Fluminense, por sua vez, concentrava suas jogadas no meio de campo e paravam na marcação gremista.

O time da casa finalmente apareceu bem aos 26min. Conca recebeu bola e invadiu a área pela direita, mas seu cruzamento para Fred parou na defesa. O Flu equilibrou a partida nos minutos finais, mas não conseguia levar perigo ao gol de Marcelo Grohe. A última chance de abrir foi aos 40min quando Thiago Neves desviou de cabeça cruzamento de Diogo e mandou à esquerda do gol.

O Fluminense cresceu no segundo tempo, passando a acuar o Grêmio em seu campo de defesa. Aos 7min, Thiago Neves fez boa jogada pela esquerda e cruzou na área para a defesa de Grohe. A melhor chance do Grêmio saiu aos 10min, em cobrança de falta ensaiada envolvendo Souza e Fábio Santos que saiu pela linha de fundo.

Os cariocas passaram a trazer ainda mais perigo ao Grêmio a partir da entrada de Leandro Amaral. Com o Grêmio fechado, a jogada principal do Flu passou a ser a bola alçada na área. A última chance de vitória do dono da casa saiu aos 42min, quando Thiago Neves dominou bola na área, mas chutou fraco. O Grêmio teve chance de marcar aos 46min, em jogada de Herrera, mas Souza chutou por cima do travessão.

Ficha Técnica

Lance polêmico
Aos 18min do 1º tempo, Tcheco recebeu bola em boas condições e a arbitragem viu impedimento.

Ponto Forte do Fluminense
Jogadas entre Thiago Neves e Conca

Ponto Fraco do Fluminense
Edcarlos deu muitos espaços para Maxi López no 1º tempo

Ponto Forte do Grêmio
Marcação no meio de campo no primeiro tempo

Ponto Fraco do Grêmio
Atuação de Douglas Costa, que entrou no segundo tempo, jogou mal e foi expulso

Esquema Tático Fluminense
4-4-2
Ricardo Berna; Diogo (Maicon), Edcarlos, Luiz Alberto e João Paulo; Wellington Monteiro, Marquinho (Leandro Amaral), Carlos Eduardo (Diguinho) e Conca; Thiago Neves e Fred; Técnico: Carlos Alberto Parreira

Esquema Tático Grêmio
4-4-2
Marcelo Grohe; Thiego, Léo, Rafael Marques e Fábio Santos; Adilson, Túlio, Tcheco e Souza; Alex Mineiro (Douglas Costa) e Maxi López (Herrera); Técnico: Paulo Autuori

Cartões Amarelos
Fluminense: Diguinho
Grêmio: Túlio, Tcheco, Douglas Costa, Maxi López e Herrera

Cartão Vermelho
Grêmio: Douglas Costa

Árbitro
José Henrique de Carvalho (SP)


Fonte: Terra
Publicidade