PUBLICIDADE
Logo do

Vitória

Meu time

Em recuperação, São Paulo bate Vitória e sobe para 8º

2 ago 2009 17h54
| atualizado às 20h26
Publicidade

Em ascensão, o São Paulo bateu o Vitória no Barradão por 1 a 0 e conquistou sua terceira vitória seguida no Campeonato Brasileiro. O time paulista já está na oitava colocação do torneio, com 24 pontos, dois de distância em relação ao G4. Já o Vitória está em sétimo, com 24 pontos. Esta foi a primeira derrota do time baiano em casa no campeonato.

» Veja fotos de Vitória x São Paulo
» Veja a classificação atualizada
» Confira a tabela e os resultados
» Comente o resultado

As duas equipes sofreram com desfalques no jogo. Do lado do Vitória, o artilheiro Roger não atuou por ter contrato com o São Paulo, enquanto os paulistas não tiveram o atacante Washington e o zagueiro Miranda, ambos suspensos.

O Vitória teve o primeiro lance de perigo do jogo aos 6min, quando Vanderson chutou da intermediária e exigiu defesa rápida de Denis. A equipe baiana seguiu melhor nos primeiros minutos, tocando a bola no campo de ataque e apostando no jogo aéreo. Aos 21min, Leandro subiu pela esquerda e cruzou com perigo na área do São Paulo. A bola cruzou o gramado e não encontrou um atacante do Vitória para completar.

A primeira jogada de perigo dos paulistas saiu com Borges, aos 27min, que recebeu ótimo passe de Dagoberto e demorou para finalizar. Fábio Ferreira apareceu bem e atrapalhou a finalização do atacante são-paulino, que chutou para fora. O São Paulo melhorou no jogo, e aos 31min, Renato Silva fez excelente jogada individual e tocou para Borges dentro da área, que não conseguiu chutar ao gol e facilitou o trabalho da marcação.

O Vitória voltou a aparecer bem com Apodi, aos 42min, que salvou bola de sair pela linha de fundo e tocou para Leandro, mas o lateral esquerdo chutou por cima do gol. No último lance do primeiro tempo, Jorge Wagner cobrou falta no ângulo do gol do time da casa, mas Viáfara fez uma defesa espetacular com a ponta dos dedos. O goleiro machucou a mão no lance e precisou ser substituído.

No segundo tempo, o Vitória equilibrou o jogo e, aos 6min, Denis precisou fazer defesa segura em chute de Leandro Domingues. O São Paulo respondeu com Hernanes, que tentava jogadas pelo meio de campo. Aos 25min, Richarlyson fez grande jogada individual, invadiu a área e chutou por cima do gol baiano.

O primeiro gol do jogo finalmente saiu aos 27min. Hugo deu ótimo passe para Dagoberto, que driblou a marcação e chutou cruzado para fazer um golaço. Após o gol, o São Paulo passou a marcar no meio de campo, enquanto o Vitória foi todo para a frente. A pressão baiana durou até o último minuto, mas a defesa são-paulina foi melhor e garantiu a vitória.

Ficha Técnica

Gols
São Paulo: Dagoberto, aos 28min do 2º tempo.

Ponto Forte do Vitória
Jogadas com Apodi

Ponto Fraco do Vitória
Erros de finalização

Ponto Forte do São Paulo
Criação de jogadas com Hernanes

Atuação da defesa, especialmente com Renato Silva

Ponto Fraco do São Paulo
Borges teve atuação ruim, com muitos erros de finalização

Personagem do jogo
Dagoberto, autor do gol da vitória são-paulina

Esquema Tático Vitória
3-5-2
Viáfara (Gléguer); Wallace, Fábio Ferreira e Anderson Martins; Apodi (Ramon), Magal, Vanderson, Jackson e Leandro; Leandro Domingues e Itacaré (Bida); Técnico: Paulo César Carpegiani

Esquema Tático São Paulo
3-5-2
Denis; Renato Silva, André Dias e Richarlyson; Jean, Hernanes (Arouca), Eduardo Costa, Jorge Wagner (Hugo) e Junior César; Dagoberto e Borges (Marlos); Técnico: Ricardo Gomes

Cartões Amarelos
Vitória: Anderson Martins e Itacaré
São Paulo: Richarlyson, Eduardo Costa, Jorge Wagner e Dagoberto

Árbitro
Francisco Carlos Nascimento (AL)

Jogadores comemoram gol de Dagoberto
Jogadores comemoram gol de Dagoberto
Foto: Eduardo Martins/A Tarde / Futura Press
Fonte: Terra
Publicidade