PUBLICIDADE
Logo do

Atlético-MG

Meu time

Embalado, Fla vence de virada e afasta Atlético-MG da ponta

30 jul 2009 22h52
| atualizado em 31/7/2009 às 07h24
Publicidade

A equipe do Flamengo mostrou que está mesmo embalada na Série A e venceu de virada o ex-líder Atlético-MG, por 3 a 1, no Maracanã. O técnico interino Andrade, que assumiu a equipe depois da demissão de Cuca, conquistou sua segunda vitória em duas partidas no comando do time rubro-negro e vai se estabilizando no cargo.

» Veja fotos da partida
» Receba os gols do seu time pelo celular
» Veja a classificação atualizada
» Confira a tabela completa
» Comente o resultado do jogo

Com o resultado, a equipe carioca subiu para a sétima posição na tabela, com 23 pontos ganhos. Já o Atlético-MG perdeu de vez a liderança, estacionando nos 28 pontos e ficando a três do Palmeiras, novo primeiro colocado isolado.

O Atlético-MG começou surpreendendo e abriu o placar fora de casa logo aos 2min do primeiro tempo. Serginho fez bela jogada pessoal e passou por dois zagueiros. O meia deixou Éder Luís na cara do goleiro Bruno e o atacante só teve o trabalho de tocar no canto.

O Flamengo igualou o marcador aos 36min. Toró deu bela assistência nas costas de Thiago Feltri. Leonardo Moura recebeu e bateu cruzado para empatar o jogo.

Com o time do Atlético-MG desnorteado pelo gol de empate, os donos da casa aproveitaram para virar a partida dois minutos depois. Everton fez a jogada e tocou bem para Kléberson. O meia bateu de primeira e acertou o canto direito de Aranha.

O clube rubro-negro sacramentou a vitória aos 14min da segunda etapa. Everton novamente apareceu bem, invadiu a área aos trancos e barrancos e a bola sobrou para Adriano. O atacante devolveu para o meia Everton chutar na saída de Aranha e marcar o terceiro tento flamenguista.

Na próxima rodada, o Flamengo volta a jogar no Maracanã contra o lanterna Náutico, no próximo domingo. Já o Atlético-MG tenta a reabilitação diante do Coritiba, no Mineirão, também no domingo.

FICHA TÉCNICA

Flamengo 3 x 1 Atlético-MG

Gols
Flamengo: Leonardo Moura, aos 36min, e Kléberson, aos 38min do 1º tempo; Everton, aos 14min do segundo tempo
Atlético-MG: Éder Luís, aos 2min do 1º tempo

Lance Polêmico
Aos 33min do segundo tempo, o atacante Diego Tardelli recebeu passe na área e foi derrubado por Willians. Árbitro não marcou nada para revolta dos atleticanos

Ponto Forte do Flamengo
Adriano e Émerson se movimentaram bem no ataque e dificultaram a marcação dos zagueiros

Ponto Fraco do Flamengo
No final do jogo, o time rubro-negro recuou demais e permitiu que o Atlético crescesse na partida

Ponto Forte do Atlético-MG
Aproveitamento na única chance de gol no primeiro tempo

Ponto Fraco do Atlético-MG
Fraca atuação do meio campo que pouco criou para os atacantes

Personagem do jogo
Éverton, do Flamengo, que deu a asssitência para o segundo gol e marcou o terceiro

Esquema Tático do Flamengo
3-5-2
Bruno; Welinton, Airton e Ronaldo Angelim; Leonardo Moura, Toró (Camacho), Willians, Kleberson e Everton (Everton Silva); Emerson (Zé Roberto) e Adriano
Técnico: Andrade

Esquema Tático do Atlético-MG
4-4-2
Aranha; Márcio Araújo (Pedro Paulo), Werley, Welton Felipe e Thiago Feltri; Jonílson, Renan, Serginho (Marcos Rocha) e Júnior (Evandro); Éder Luís e Diego Tardelli
Técnico: Celso Roth

Cartões Amarelos
Flamengo: Ronaldo Angelim e Aírton
Atlético-MG: Marcos Rocha

Árbitro
Leonardo Gaciba (Fifa-RS)

Público
26.934 pagantes (29.490 presentes)

Renda
R$ 462.587,00






Fonte: Terra
Publicidade