PUBLICIDADE

Embalados no Brasileiro, Atlético-MG e Botafogo duelam no Mineirão

30 jun 2016 - 08h23
Compartilhar
Exibir comentários

Em um duelo entre duas equipes que chegam embaladas para esse compromisso, o Botafogo visita o Atlético-MG nesta quinta-feira, às 21h (de Brasília), no Mineirão, em Belo Horizonte (MG), pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Com 16 pontos conquistados e querendo encostar no G4, o Galo venceu os três últimos jogos que disputou, sendo o mais recente por 1 a 0 no clássico contra o América. O time pode alcançar a sua sequência mais vitoriosa na temporada. Porém, terá pela frente um renovado Glorioso, que ganhou fôlego ao bater o Internacional por 3 a 2 no Rio Grande do Sul. Com 12 pontos ganhos, o vice-campeão carioca pretende triunfar para sair da incômoda zona da degola.

A justificativa para tamanha reação encontra-se no retorno de jogadores importantes como Erazo e Cazares, mas também no fato de o Atlético-MG ter utilizado muito bem a tabela de jogos que lhe foi dada. Isto, porque, nas últimas três partidas, contra Ponte Preta, Corinthians e América-MG, o Galo acabou por atuar em Belo Horizonte e cumpriu bem seu dever, vencendo todos os três confrontos.

Nesta seara de jogos na capital mineira, o último deles será contra o Botafogo, adversário que surpreendeu a muitos na rodada passada ao bater o Internacional, fora de casa.

"É o que a gente queria, dar essa arrancada. Agora, é manter, não dá para relaxar. O Botafogo tem uma grande equipe. Se ganhou do Inter, ganhou por méritos. Então, dentro de casa, temos que impor nosso ritmo para vencer", colocou Robinho.

Para emendar o quarto triunfo consecutivo, Marcelo Oliveira, terá problemas e não poderá contar com seus dois volantes titulares, Leandro Donizete e Rafael Carioca, que estão lesionados e serão substituídos por Eduardo e Júnior Urso, respectivamente. Na lateral, o suspenso Marcos Rocha dará lugar a Carlos César. Em contrapartida, o zagueiro Ronaldo, reforço para a sequência do ano, será a novidade no banco de reservas.

Já pelo lado dos botafoguenses, Ricardo Gomes exaltou a importância do elenco seguir embalado.

"O Botafogo conseguiu ganhar uma partida complicada e agora é o momento de crescermos de vez, deixarmos a parte da tabela de classificação que não condiz com a qualidade de nosso grupo e somar pontos importantes. Ganhamos três pontos vitais no Rio Grande do Sul e queremos pontuar em Minas Gerais, pois sabemos como é complicado jogar contra o Atlético Mineiro em Belo Horizonte", avaliou o treinador.

O duelo contra o Internacional, na visão dos cariocas, serve de modelo na luta pela vitória no Mineirão.

"Tivemos uma atuação que nos passa confiança para a sequência do trabalho, mesmo nos jogos mais complicados. Portanto, podemos sim dizer que temos um norte em termos de atuação. O duelo contra o Internacional foi complicado, mas foi a nossa atitude que permitiu ao Botafogo se impor desde cedo e mostrar que é uma equipe que também conta com muita qualidade neste Campeonato Brasileiro. Podemos subir na tabela de classificação", constatou o meia Camilo, que estreou inclusive marcando um gol e dando uma assistência diante dos colorados.

A única baixa do Glorioso fica por conta do volante Aírton, que sofre com dores na coxa. Desta forma, Rodrigo Lindoso ganha uma oportunidade no meio. Recuperado de lesão na coxa direita, o atacante Sassá será relacionado. Porém, deve começar no banco. A principal dúvida está no ataque, com Rodrigo Pimpão regularizado e em condições de atuar. Ele pode iniciar o confronto já na equipe e nesse caso o cotado para sair é Ribamar.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO-MG X BOTAFOGO-RJ

Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)

Data: 30 de junho de 2016 (Quinta-feira)

Horário: 21h(de Brasília)

Árbitro: Raphael Claus (Fifa-SP)

Assistentes: Rogério Pablos Zanardo (asp.FIFA-SP) e Danilo Ricardo Simon Manis (asp.FIFA-SP)

ATLÉTICO: Victor, Carlos César, Leonardo Silva, Frikson Erazo e Douglas Santos; Lucas Cândido (Eduardo), Júnior Urso e Cazares; Clayton, Fred e Robinho

Técnico: Marcelo Oliveira

BOTAFOGO: Sidão, Luis Ricardo, Renan Fonseca, Emerson Silva e Diogo Barbosa; Rodrigo Lindoso, Bruno Silva, Fernandes e Camilo; Neilton e Ribamar (Rodrigo Pimpão)

Técnico: Ricardo Gomes

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade