PUBLICIDADE
Logo do

Corinthians

Meu time

Fla vence, assume a ponta e fica a uma vitória do título

29 nov 2009 18h59
| atualizado às 23h04
Publicidade

Pela primeira vez e faltando apenas uma rodada para o fim da competição o Flamengo assumiu a liderança do Campeonato Brasileiro de 2009. O time rubro-negro derrotou o Corinthians por 2 a 0, neste domingo, no Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, e contou com uma derrota do São Paulo para roubar a ponta do elenco paulista. Com isso, o clube comandado por Andrade precisa de apenas uma vitória para conquistar título nacional.

» Fotos de Corinthians x Flamengo
» Vote e eleja os destaques do Campeonato Brasileiro
» Veja a classificação atualizada
» Confira a tabela e os resultados
» Comente o resultado

Enquanto o time comandado por Andrade derrotava o rival alvinegro no interior da capital paulista, o Goiás vencia o São Paulo em Goiânia por 4 a 2, estragando a festa da equipe de Ricardo Gomes e deixando o campeonato ainda mais embolado.

A vitória deixou o Flamengo em primeiro lugar isolado com 64 pontos. O segundo colocado é o Palmeiras, com 62 pontos, seguido pelo São Paulo, também com 62, e pelo Internacional, com 60.

Quem foi ao Brinco de Ouro para ver o esperado duelo entre Adriano e Ronaldo se decepcionou. Depois de ver o camisa 10 do Flamengo ser cortado por conta de uma bolha no pé esquerdo, o atacante corintiano acabou saindo durante o jogo, aos 24min do primeiro tempo, sentindo um estiramento na coxa. Ronaldo deu lugar a Souza, enquanto Adriano foi substituído por Bruno Mezenga.

Depois de uma semana cercada de polêmicas envolvendo a conhecida "mala branca", sendo cogitado que o Corinthians entregaria o jogo para não deixar o rival São Paulo ser campeão, o Flamengo fez sua parte em Campinas.

O time visitante começou com tudo e colocou uma bola na trave logo aos 4min de jogo, em uma cabeçada de Álvaro. No entanto, o gol só foi sair na metade do segundo tempo. Logo depois de Ronaldo ser substituído, por coincidência ou não, o Corinthians levou o gol. Zé Roberto foi lançado da esquerda, entrou na área e tocou entre as pernas de Felipe para dar a vitória e a liderança ao Flamengo.

O Flamengo ainda teve tempo de marcar mais um nos acréscimos. Aos 45min do segundo tempo, Léo Moura entrou na área pela direita e caiu ao ser tocado pelo jovem Dodô. O próprio lateral cobrou e fez o segundo do time rubro-negro.

Na próxima e última rodada, o Flamengo receberá o Grêmio, no Maracanã, no domingo, às 17h (de Brasília). Ao mesmo tempo o Corinthians encerra sua participação contra o Atlético-MG no Mineirão.

FICHA TÉCNICA

Corinthians 0 x 2 Flamengo

Gols
Flamengo: Zé Roberto, aos 26min do 1º tempo, Léo Moura aos 48min do 2º tempo

Polêmicas
O time corintiano reclamou muito da marcação do pênalti e Felipe não saltou após o chute de Léo Moura na cobrança. O goleiro ainda aplaudiu o árbitro após sofrer o segundo gol.

Lances bizarros
Aos 37min do primeiro, Defederico entrou na área pelo meio, com velocidade, driblou o goleiro, mas perdeu o equilíbrio e chutou muito fraco.Aa bola não passou a linha e Ronaldo Angelim interceptou, em lance incrível

Ponto Forte do Corinthians
Jogadas individuais de Defederico, que levaram perigo à defesa flamenguista

Ponto Forte do Flamengo
Fria, a equipe conseguiu administrar a vantagem durante grande parte do jogo e foi premiada com o segundo gol no final

Ponto Fraco do Corinthians
Sem criatividade, a equipe corintiana pouco ameaçou o gol defendido por Bruno.

Ponto Fraco do Flamengo
Recuou na segunda metade do segundo tempo e poderia ter sofrido o gol de empate

Personagem do jogo
Felipe, que sequer foi na bola na cobrança do pênalti e aplaudiu o árbitro

Esquema Tático Corinthians
4-4-2
Felipe; JUcilei, Chicão, Paulo André e Escudero (Dodô); Edu (Moradei), Boquita, Elias e Defederico; Jorge Henrique e Ronaldo (Souza); Técnico: Mano Menezes

Esquema Tático Flamengo
4-4-2
Bruno; Léo Moura, Álvaro, Ronaldo Angelim e Juan; Airton, Toró, Williams e Petkovic (Fierro); Zé Roberto e Bruno Mezenga (Dênis Marques); Técnico: Andrade

Cartões Amarelos
Corinthians: Felipe, Moradei, Elias, Souza
Flamengo: Álvaro, Ronaldo Angelim, Toró, Williams, Petkovic

Cartões Vermelhos
Corinthians: Chicão

Árbitro
Evandro Rogério Roman (PR)

Local
Estádio Brinco De Ouro da Princesa, em Campinas (SP)


Fonte: Terra
Publicidade