PUBLICIDADE
Logo do

Vitória

Meu time

Flamengo bate Vitória e entra no G4

4 jul 2009 20h25
| atualizado em 5/7/2009 às 07h28
Publicidade

O Flamengo está no G4. A equipe carioca venceu o Vitória por 2 a 1 e entrou no grupo das quatro equipes que se classificam para a Copa Libertadores. O Fla tem 14 pontos, na quarta colocação da Série A, enquanto o Vitória segue em terceiro, com 16. Caso vencessem a partida, os baianos teriam assumido a liderança do Brasileiro.

» Veja fotos do jogo
» Veja a classificação atualizada
» Confira a tabela e os resultados
» Comente o resultado

O time da casa começou o jogo levando um susto. Aos 4min, Leandro Domingues cobrou falta com estilo e acertou a trave de Bruno. O Vitória levava perigo ao Flamengo com a bola parada de Leandro Domingues e as jogadas velozes de Apodi. Já os cariocas, apostavam nos espaços deixados pela defesa do Vitória na lateral direita para jogar com Juan.

Aos 25min, Léo Moura fez bom passe e deixou Ibson na cara do gol, mas o meia finalizou para fora. Um minuto depois, Kléberson fez ótimo lançamento e encontrou Juan. O lateral invadiu a área e venceu o goleiro Viáfara. Mesmo com o gol, o jogador foi vaiado pela torcida durante a partida. O Fla seguiu bem e passou a apostar no chute de fora da área para vencer a marcação dos visitantes, especialmente com Kléberson.

O Vitória ficou perto do empate no retorno do intervalo. Leandro Domingues deu bom passe para Elkeson aos 6min, mas o atacante "furou" e errou o chute. A igualdade veio aos 15min. Apodi cruzou pela direita e Roger subiu no meio da defesa flamenguista para cabecear para o fundo do gol de Bruno.

A vantagem dos baianos durou pouco. Aos 22min, Ibson passou para Adriano, que tocou para Zé Roberto. O zagueiro Anderson Martins tentou desarmar, mas deu a bola para Émerson, que pôs o Flamengo novamente em vantagem. Os cariocas poderiam ter praticamente garantido o resultado aos 34min, em cobrança de pênalti sofrido por Zé Roberto, mas Ibson bateu mal e Viáfara defendeu. No rebote, Leonardo Moura ainda acertou a trave.

O jogo ficou quente nos últimos minutos. Vanderson deu uma cabeçada em Emerson e foi expulso. Com um a menos, a equipe visitante não conseguiu ter forças para empatar. Aos 47min, Petkovic errou jogada e a bola sobrou para Neto Berola, que puxou o ataque. Para salvar a vitória, Kléberson derrubou o jogador na entrada da área e foi expulso.

Ficha Técnica

Gols
Flamengo: Juan, aos 26min do 1º tempo, e Emerson, aos 22 do segundo.
Vitória: Roger, aos 15min do 2º tempo.

Lance bizarro
Aos 6min, Elkeson recebeu bom passe e furou o chute.

Ponto Forte do Flamengo
Criação no meio de campo com Ibson e Kléberson

Ponto Fraco do Flamengo
Atacante Adriano não apareceu para o jogo

Ponto Forte do Vitória
Goleiro Viáfara, que foi seguro e defendeu um pênalti

Ponto Fraco do Vitória
Baixo número de finalizações

Personagem do jogo
Kléberson, que deu passe para um gol e foi expulso para impedir o empate do Vitória

Esquema Tático Flamengo
4-4-2
Bruno; Leonardo Moura, Welinton, Ronaldo Angelim e Juan (Zé Roberto); Willians, Toró (Everton), Kléberson e Ibson; Émerson (Petkovic) e Adriano; Técnico: Cuca

Esquema Tático Vitória
3-5-2
Viáfara; Wallace, Victor Ramos e Anderson Martins (Adriano); Apodi (Nino), Vanderson, Uelinton, Leandro Domingues e Leandro; Elkeson (Neto Berola) e Roger; Técnico: Paulo César Carpegiani

Cartões Amarelos
Flamengo: Émerson e Kléberson
Vitória: Anderson Martins, Apodi e Uelinton

Cartões Vermelhos
Flamengo: Kléberson
Vitória: Vanderson

Árbitro
Nielson Dias (PE)



Fonte: Terra
Publicidade