PUBLICIDADE

Flamengo se aproxima do acerto com Donatti, destaque do Rosário

30 jun 2016 - 15h44
Compartilhar
Exibir comentários

A diretoria do Flamengo conseguiu ficar mais próxima de contratar o zagueiro Alejandro Donatti, de 29 anos, que pertence ao Rosario Central da Argentina. A negociação estava estacionada porque o clube argentino não estava disposto a liberar o jogador, que vinha lutando para poder se transferir para o futebol brasileiro. O assunto, porém, evoluiu nas últimas horas e o acerto pode acontecer até o fim de semana.

O Flamengo apresentou uma proposta de cerca de R$ 4 milhões pelos direitos federativos do defensor. Porém, dirigentes do clube argentino ficaram irritados quando souberam que o Rubro-Negro já tinha até mesmo comprado uma passagem para o atleta viajar até mo Brasil. Insatisfeitos, eles encerraram as tratativas e Donatti, que não gostou da atitude, passou a treinar em separado do elenco. O jogador, inclusive, manifestou sua indignação em entrevista à Rádio Belgrano, da Argentina.

"Tinha dado a minha palavra no começo do ano que jogaria mais seis meses no Rosario Central e cumpri. Porém, estou com quase trinta anos e agora preciso ir embora. Meu ciclo aqui acabou e tenho essa proposta do Flamengo", disse o zagueiro.

Nas últimas horas, representantes do jogador conseguiram sensibilizar os dirigentes do clube argentino, que aceitaram retomar as negociações com o Flamengo, pois não pretendem contar com um atleta insatisfeito no elenco. Resta saber agora se os valores envolvendo a primeira proposta pelo Flamengo agradarão aos argentinos.

Atualmente o elenco rubro-negro conta com Juan para a zaga, que não vem suportando disputar todos os jogos da temporada, além Rever, contratado junto ao Internacional, Rafael Vaz, que deixou o Vasco recentemente, e Léo Duarte, revelação nas categorias de base. O clube perdeu Cesar Martins, devolvido ao Benfica, Wallace, que acertou transferência para o Grêmio, e Antônio Carlos, que foi dispensado.

Ainda fora de campo, a CBF confirmou para o Estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF), o duelo que o Flamengo terá contra o Atlético-MG no dia 9 de junho, um sábado, às 16h30 (de Brasília), pela 14ª rodada do Brasileirão.

Dentro de campo, o grupo treina nesta sexta-feira pela manhã, no Ninho do Urubu, já de olho no duelo contra o Corinthians, no domingo.

Nesta quinta-feira, o grupo participou apenas de um trabalho regenerativo, realizado um dia após a vitória de 1 a 0 sobre o Internacional em jogo disputado em Volta Redonda (RJ).

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade