PUBLICIDADE

Flamengo tropeça diante do Barueri e perde a chance de entrar no G-4

28 out 2009 23h53
| atualizado em 29/10/2009 às 02h51
Publicidade

Buscando entrar definitivamente no G-4 do Campeonato Brasileiro, o Flamengo enfrentou nesta quarta-feira o Barueri e acabou surpreendido. Sem Petkovic, substituído por Fierro, a equipe carioca perdeu uma invencibilidade de 10 jogos e foi derrotada por 2 a 0, com gols de Val Baiano e Ewerton.

» Veja fotos da partida
» Veja a classificação atualizada
» Confira a tabela completa
» Problemas no estádio? Mande seu relato
» Comente o resultado do jogo

O Barueri começou melhor e pressionou o Flamengo nos primeiros 15min de jogo. Logo aos 5min, a equipe do interior de São Paulo quase abriu o placar. Thiago Humberto puxou para o pé direito dentro da grande área, bateu forte e Bruno espalmou para o lado, fazendo grande defesa.

Depois da pressão inicial o time carioca equilibrou o jogo e contava principalmente com a grande atuação de Willians, que, além de defender, armava as jogadas do time. Porém, mesmo melhor, o Flamengo não conseguia concretizar a jogada, acionando muito pouco o atacante Adriano, que não teve nenhuma chance de marcar.

No entanto, justamente depois de se impor em campo, aos 48min, veio o castigo. Thiago Humberto recebeu em posição duvidosa, deu belo drible no zagueiro e tocou de cabeça para Val Baiano, que pegou bem na bola e abriu o placar para o Barueri.

Na segunda etapa, o Flamengo voltou para o tudo ou nada e partiu para cima do Barueri. A equipe do interior paulista se fechou e procurava explorar os contragolpes. No entanto, o Flamengo não dava respiro e pressionava cada vez mais, mas não conseguia transformar a pressão em gol.

Aos 24min, o Barueri finalmente encaixou o contra-ataque. Ewerton tabelou com Val Baiano e recebeu de volta na cara do gol. Bastou tocar no canto esquerdo de Bruno e aumentar o placar.

O Flamengo sentiu o baque e arrefeceu no restante da partida. tanto que por duas vezes quase o Barueri chegou ao terceiro gol, com João Vítor e Thiago Humberto, que pararam nas boas defesas de Bruno.

Com a derrota, o Flamengo perdeu a chance de entrar no G-4 e fica 6º colocação, com 51 pontos conquistados. Já o Barueri, vai para a 11º posição na tabela, com 44 pontos.

Ficha técnica:

Barueri 2 x 0 Flamengo

Gols
Barueri: Val Baiano, aos 48min do 1º tempo e Ewerton aos 24min do 2º tempo

Ponto Forte do Barueri
Marcação exercida no meio de campo e bom aproveitamento do setor ofensivo

Ponto Forte do Flamengo
Willians, que, além de marcar, apareceu com perigo nas armações de jogadas

Ponto Fraco do Barueri
Abusou das faltas mais duras, principalmente em cima do lateral Juan

Ponto Fraco do Flamengo
Pouca produção do setor ofensivo

Personagem do jogo
Val Baiano, que fez o primeiro gol e deu assistência para o segundo

Esquema Tático Barueri
4-4-2
Renê, Bruno Ribeiro, Daniel Marques, Leandro Castán e Márcio Careca; Ralf, João Vítor, Thiago Humberto e Ewerton (Márcio Hahn); Flavinho (Otacílio Neto) e Val Baiano (Willian) . Técnico: Luís Carlos Goiano

Esquema Tático Flamengo
4-4-2
Bruno, Leonardo Moura, Ronaldo Angelim, Álvaro e Juan (Toró); Aírton, Maldonado (Erick Flores), Willians e Fierro (Dênis Marques): Zé Roberto e Adriano. Técnico: Andrade

Cartões Amarelos
Barueri: Daniel Marques, Márcio Careca e João Vítor

Árbitro
Heber Roberto Lopes (Fifa-PR)

Local
Arena Barueri, em Barueri (SP)


Fonte: Terra
Publicidade