PUBLICIDADE
Logo do

Fluminense

Meu time

Flu empata com Cruzeiro, mas escapa da lanterna

26 jul 2009 20h28
| atualizado às 22h44
Publicidade

Em situação muito complicada no Campeonato Brasileiro, o Fluminense mais uma vez não conseguiu vencer. A equipe comandada por Renato Gaúcho só ficou no empate por 1 a 1 com o Cruzeiro, neste domingo. Apesar do tropeço no Maracanã, o time tricolor conseguiu escapar de terminar a 14ª rodada na lanterna da competição nacional, graças ao empate do Náutico com o Sport.

» Fotos de Fluminense x Cruzeiro
» Receba os gols do seu time pelo celular
» Veja a classificação atualizada
» Confira a tabela completa
» Comente o resultado no Maracanã

Com a igualdade em casa, o Fluminense vai a 11 pontos e leva vantagem sobre o Náutico graças ao saldo de gols (-11 a -15). Completam a zona de rebaixamento Sport, com 13 pontos, e Atlético-PR, com 12. Mas o empate também não foi grande coisa para o Cruzeiro.

A equipe de Adílson Batista, que deixou o Brasileiro de lado para se dedicar à Libertadores - competição que ficou com o vice-campeonato -, luta para fugir da parte de baixo da tabela. O clube mineiro é o 16º, com apenas 14 pontos.

Dentro de campo, quem saiu na frente foi o Cruzeiro. Aos 28min do primeiro tempo, após bela tabela na direita, Jonathan cruzou da linha de fundo e encontrou Henrique, que empurra para as redes para abrir o marcador no Maracanã.

Já no segundo tempo, a equipe de Renato Gaúcho começou com tudo e, logo aos 2min, Maicon não alcançou um cruzamento, Thiago Heleno afastou mal e Kieza aproveitou para empatar o duelo e garantir o ponto em casa.

Na próxima rodada, o Fluminense terá a missão de derrotar o Palmeiras no Palestra Itália, nesta quarta-feira. Já o Cruzeiro receberá o Sport, no Mineirão, também na quarta.

FICHA TÉCNICA

Fluminense 1 x 1 Cruzeiro

Gols
Fluminense: Kieza aos 2min do 2º tempo
Cruzeiro: Henrique aos 28min do 1º tempo

Esquema Tático Fluminense
3-5-2
Fernando Henrique; Dalton (Mariano), Edcarlos e Luiz Alberto; Ruy, Wellington Monteiro, Fabinho (Maicon), Marquinho, Conca; João Paulo (Dieguinho) e Kieza; Técnico: Renato Gaúcho

Esquema Tático Cruzeiro
4-4-2
Fábio; Jonathan, Thiago Heleno (Vinicius), Leonardo Silva e Gerson Magrão (Fabinho); Henrique, Elicarlos, Marquinhos Paraná e Bernardo (Diego Renan); Thiago Ribeiro e Kléber; Técnico: Giba

Cartões Amarelos
Fluminense: Ruy, Marquinhos, Dieguinho e Edcarlos
Cruzeiro: Thiago Heleno, Thiago Ribeiro

Cartões Vermelhos
Cruzeiro: Leonardo Silva

Árbitro
Arílson Bispo da Anunciação (BA)

Local
Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)




Fonte: Terra
Publicidade