PUBLICIDADE
Logo do

Fluminense

Meu time

Fluminense empata com Barueri e afunda ainda mais na lanterna

23 ago 2009 17h50
| atualizado às 20h39
Publicidade

Desesperado para sair da lanterna do Campeonato Brasileiro, o Fluminense recebeu o Barueri neste domingo. No entanto, o 0 a 0 do placar complicou ainda mais a já crítica situação do time do técnico Renato Gaúcho.

» Veja fotos da partida
» Veja a classificação atualizada
» Confira a tabela completa
» Receba os gols do seu time pelo celular
» Compre e venda ações dos times da Série A no Futex
» Problemas no estádio? Mande seu relato
» Comente o resultado

O Fluminense começou a partida ligeiramente melhor, tentando explorar as largas dimensões do Maracanã para envolver o Barueri e atacar pelas laterais do campo. Porém, o Barueri rapidamente equilibrou a partida e passou, inclusive, a oferecer riscos à defesa da equipe carioca.

A melhor oportunidade foi mesmo do Barueri, aos 41min, quando Thiago Humberto aproveitou o vacilo de Fabinho, que errou na sapida de bola, invadiu a área e frente a frente com Rafael perdeu um gol incrível.

Apenas a criatividade e a qualidade de Conca, que era o único jogador do Fluminense que procurava o jogo, não foram suficientes para que o time mandante conseguisse levar algum perigo ao goleiro do Barueri. Dessa forma, os times foram para o vestiário com o placar inalterado.

Na segunda etapa, o Barueri voltou um pouco melhor e novamente teve melhores chances de abrir o placar. A melhor oportunidade foi aos 18min, quando Val Baiano foi lançado na direita, rolou para Thiago Humberto, que foi travado na hora do chute por Luiz Alberto. No rebote, Val Baiano chutou no gol, mas a bola bateu em Thiago Humberto e saiu pela a linha de fundo.

Aos 26min, Diego deu um carrinho violento em Maicon e foi expulso de campo. Com um jogador a menos, o Barueri tratou de se fechar e sair somente em contra-ataques rápidos.

Nervoso e pressionado pela torcida, o Fluminense não foi capaz de articular boas jogadas e só ofereceu algum risco em lance isolado quando Ruy, aos 31min, tentou de cobertura e a bola bateu na trave.

Já perto do fim, André Luiz fez falta em Maicon e recebeu o segundo amarelo. Expulso de campo, o Barueri terminou a partida com dois a menos e um empate fora de casa.

Com o empate, o Fluminense afunda ainda mais na lanterna com apenas 16 pontos na tabela. O Barueri, por sua vez, permanece na 7º posição, com 32 pontos marcados.

FICHA TÉCNICA

Fluminense 0 x 0 Barueri

Ponto Forte do Fluminense
Maicon, única opção do ataque

Ponto Forte do Barueri
Marcação

Ponto Fraco do Fluminense
Erro de passe

Ponto Fraco do Barueri
Expulsões

Esquema Tático do Fluminense
4-4-2
Rafael; Ruy, Luiz Alberto, Cássio e João Paulo (Marquinho); Fabinho (Carlos Eduardo), Diguinho, Darío Conca e Maicon; Roni (Alan) e Kieza. Técnico: Renato Gaúcho

Esquema Tático do Barueri
3-5-2
Renê; André Luiz, Xandão e Diego; Marcos Pimentel, João Vitor, Ralf, Thiago Humberto (Daniel Marques) e Márcio Careca; Val Baiano (Otacilio Neto) e Flavinho. Técnico: Diego Cerri

Cartões Amarelos
Fluminense: João Paulo, Cássio, Carlos Eduardo e Alan
Barueri: André Luiz, Flavinho, João Vitor

Cartões Vermelhos
Barueri: Diego e André Luiz

Árbitro
Paulo Henrique Bezerra (SC)

Local
Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)



Fonte: Terra
Publicidade