PUBLICIDADE
Logo do

Fluminense

Meu time

Fred marca, Fluminense bate Sport mas segue na zona da degola

22 nov 2009 18h56
| atualizado às 20h26
Publicidade

O Fluminense não para de ganhar no Campeonato Brasileiro: neste domingo, visitou o já rebaixado Sport, na Ilha do Retiro, e levou três pontos valiosos para o Rio de Janeiro. Com direito a mais um de Fred, o Flu venceu por 3 a 0 e já respira mais aliviado ao fim desta 36ª rodada.

» Veja fotos de Sport x Flu
» Veja a classificação atualizada
» Confira a tabela e os resultados
» Comente o resultado

Apesar do resultado conquistado em Pernambuco, o Fluminense, que subiu para 42 pontos, segue entre os quatro últimos. Já o Sport, com a queda decretada, permanece com 31 pontos, na lanterna.

Nos últimos nove jogos pelo Campeonato Brasileiro, foram seis vitórias e três empates do Fluminense, que ainda superou Universidad do Chile e Cerro Porteño para chegar até a decisão da Copa Sul-Americana. Fred, de quebra, chegou a 11 gols nos 12 jogos desde o retorno após lesão.

Na Ilha do Retiro, o primeiro tempo teve poucas emoções. As duas melhores chances foram do Fluminense, com Dieguinho. Na primeira, o lateral finalizou e foi contido pelo goleiro Cléber. Na segunda, bateu para fora, livre, mas estava impedido.

Após o intervalo, o Fluminense voltou disposto a reagir. Já com 1min, Maurício, que pintou na equipe no lugar do suspenso Diguinho, chutou forte, mas parou em Cléber. No rebote, Conca perdeu.

O primeiro gol veio aos 21min: Fred teve grande chance, mas Cléber realizou um milagre. No escanteio, Zé Antônio cabeceou para as próprias redes e marcou contra.

Impossível no jogo, o Fluminense ampliou aos 28min. Conca atravessou o campo em contra-ataque, carregou a bola e serviu Fred, que só empurrou para o gol vazio.

Nesta altura, o público da Ilha do Retiro já deixava o estádio, mas o Fluminense encontrou tempo para marcar o terceiro: aos 41min, Kieza passou para Conca, que entrou na área e chutou forte, sem chances para o goleiro Cléber.

Após o jogo, os atletas do Fluminense aguardavam o resultado de Botafogo e São Paulo, que poderia lhes tirar da zona do rebaixamento. No entanto, o gol de Jóbson no Engenhão frustrou as chances do time de Cuca, que permanece em 17º.

Nas últimas duas rodadas, o Fluminense recebe o Vitória no Maracanã e, por fim, vai até o Paraná enfrentar o Coritiba, em jogo que pode ser vital para a permanência. O Sport atua novamente na Ilha do Retiro contra o Internacional e, na última rodada, participa do jogo que pode definir o Brasileiro: visita o São Paulo, em partida com mando de campo ainda indefinido.

Ficha técnica:

Sport 0 x 3 Fluminense

Gols
Fluminense: Zé Antônio (contra), aos 21min, Fred, aos 28min e Conca, aos 41min do 2º tempo

Ponto Forte do Sport
Nenhum

Ponto Fraco do Sport
Espaços para contragolpes

Ponto Forte do Fluminense
Velocidade na frente

Ponto Fraco do Fluminense
Primeiro tempo morno

Personagem do jogo
Conca, o melhor em campo

Esquema Tático Sport
3-4-1-2
Cléber; Igor, César e Freire (Fabiano); Élder Granja, Zé Antônio, Moacir e Dutra; Adriano Pimenta (Isael); Arce (Ciro) e Wilson
Técnico: Levi Gomes

Esquema Tático Fluminense
3-4-1-2
Rafael; Gum, Dalton e Cássio; Mariano, Diogo (Urrutia), Maurício (Ezequiel González) e Dieguinho; Conca; Alan (Kieza) e Fred
Técnico: Cuca

Cartões Amarelos
Sport: César, Zé Antônio e Arce
Fluminense: Cássio e Mariano

Cartões Vermelhos
Sport: Moacir e Ciro

Árbitro
Wilson Luiz Seneme (SP)

Estádio
Ilha do Retiro, no Recife (PE)




Fred marcou um dos gols do Fluminense, que bateu Sport por 3 a 0 na Ilha
Fred marcou um dos gols do Fluminense, que bateu Sport por 3 a 0 na Ilha
Foto: Agência Lance
Fonte: Terra
Publicidade