PUBLICIDADE
Logo do

Goiás

Meu time

Goiás bate Santo André e encerra jejum de oito jogos

15 nov 2009 21h24
| atualizado às 22h03
Publicidade

Há oito rodadas sem vencer, o Goiás recebeu o Santo André neste domingo pela 35º rodada do Campeonato Brasileiro e encerrou o jejum de vitórias ao ganhar de virada por 3 a 1, com dois gols de Fernandão e um de Iarlei. Marcelinho Carioca marcou para o Santo André, que fica com poucas possibilidades de deixar a zona de rebaixamento até o final do campeonato.

» Veja fotos do jogo
» Veja a classificação atualizada
» Confira a tabela completa
» Receba os gols do seu time pelo celular
» Problemas no estádio? Mande seu relato
» Compre e venda ações dos times da Série A no Futex
» Comente o resultado do jogo

A derrota deixa o Santo André em situação delicada, com 38 pontos na 18º colocação, com poucas chances de escapar do rebaixamento, já que Fluminense e Botafogo venceram seus confrontos. Já o Goiás vai a 47 pontos, na 11º colocação na tabela, mantendo, por enquanto, sua vaga na Copa Sul-Americana.

A equipe de São Paulo, lutando pata fugir do rebaixamento, começou melhor, tomando a iniciativa. Aos 11min, abriu o marcador. Rômulo cruzou na área e a zaga não cortou. Marcelinho carioca, com oportunismo, aproveitou e tocou na saída do goleiro Harlei, fazendo 1 a 0 para o Santo André.

O gol deixou o Goiás abatido, sem esboçar uma reação. O Santo André se aproveitou da fragilidade do adversário e prosseguiu pressionando, principalmente com os lançamentos e bolas longas de Marcelinho Carioca. Porém, a superioridade do time visitante não se concretizou em gols, fazendo que a equipe fosse para os vestiários com apenas um no placar.

No segundo tempo o Goiás voltou com outro ritmo de jogo e dominou completamente o adversário. A entrada de Iarley no lugar de Romerito deu novo fôlego ao time, que logo chegou ao gol de empate. Aos 3min, Iarley levantou da ponta direita e Fernandão desviou de cabeça no canto de Neneca.

A mobilidade de Iarley no ataque do Goiás facilitava para que o time criasse chances claras de gol. Por duas vezes Leo lima quase marcou, aos 9min e aos 18min, mas parou nas defesas de Neneca.

Porém, era questão de tempo para a virada. Aos 20min, após cobrança de escanteio pela direita, Fernandão sobiu de cabeça e virou o jogo. Para completara tragédia do Santo André, Renato Dias fez falta em Vítor e foi expulso, deixando o time com um a menos.

Aos 27min, Iarley, melhor jogador em campo, anotou o seu para o Goiás. Douglas limpou a jogada na esquerda e bateu forte. Neneca soltou e Iarley empurrou para as redes, dando números finais à partida.

FICHA TÉCNICA

Goiás 3 x 1 Santo André

Gols
Goiás: Fernandão, aos 3min e aos 20min do 2º tempo; Iarley aos 27min do 2º tempo
Santo André: Marcelinho Carioca, aos 11min do 1º tempo

Pontos Fortes do Goiás
A entrada de Iarley, que mudou o panorama do jogo a favor do Goiás

Ponto Forte do Santo André
Marcação eficiente e iniciativa no priemeiro tempo

Ponto Fraco do Goiás
Foi apático no primeiro tempo

Pontos Fracos do Santo André
Não aproveitou as chances de ampliar no primeiro tempo

Personagem do jogo
Fernandão, que marcou duas vezes e iniciou a reação do Goiás

Esquema Tático do Goiás
4-4-2
Harlei; Vítor, Ernando, Rafel Tolói e Júlio César (Douglas); Rithely, Fernando, Romerito (Iarley) e Léo Lima (Ricardo); Felipe e Fernandão. Técnico: Hélio dos Anjos

Esquema Tático do Santo André
4-4-2
Neneca; Rômulo, Cesinha, Vinícius e Elvis (Arthur); Ricardo Goulart, Ricardo Conceição, Camilo (Rodriguinho) e Marcelinho Carioca; Wanderley e Nunes (Renato Dias). Técnico: Sérgio Soares

Cartões Amarelos
Goiás: Júlio César, Fernando, Romerito
Santo André: Nunes, Renato Dias

Cartões Vermelhos
Santo André:Renato Dias

Árbitro
Péricles Bassols Cortez (RJ)

Local
Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)




Fonte: Terra
Publicidade