PUBLICIDADE
Logo do

Coritiba

Meu time

Goiás cede empate ao Coritiba e se distancia do líder

6 set 2009 17h54
| atualizado às 18h40
Publicidade

O Goiás vencia até os 39min do segundo tempo, mas acabou cedendo o gol de empate ao Coritiba em pleno Serra Dourada, neste domingo, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. A igualdade por 2 a 2 faz o time do técnico Hélio dos Anjos se distanciar ainda mais do líder Palmeiras, que agora abre cinco pontos de vantagem para o adversário alviverde.

» Fotos de Goiás x Coritiba
» Veja a classificação atualizada
» Confira a tabela completa
» Receba os gols do seu time pelo celular
» Comente o resultado no Serra Dourada

Com o empate, o Goiás chega aos 39 pontos contra 44 do Palmeiras e poderia encerrar a rodada na vice-liderança se tivesse vencido. O time esmeraldino cai para a quarta posição, perdendo o terceiro lugar para o São Paulo. Já o Coritiba segue em situação complicada, com apenas 26 pontos e brigando para se distanciar da zona do rebaixamento.

A partida começou a todo vapor no Serra Dourada, mas quem saiu na frente foi o Coritiba. Aos 16min de jogo, Rodrigo Heffner cruzou para Ariel. O atacante dominou com estilo e chutou firme para abrir o placar para o time visitante. A felicidade coxa-branca durou pouco e seis minutos mais tarde o time da casa igualou o marcador. Aos 22min, Felipe cobrou falta com perfeição no ângulo direito de Edson Bastos e marcou um golaço.

O gol da virada veio ainda no primeiro tempo com Léo Lima. A um minuto do apito final do árbitro na etapa inicial, o meio-campista dominou com categoria dentro da área, esperou o momento certo e chutou sem chances para o arqueiro do Coritiba.

A partida esfriou, mas o Coritiba continuou em cima. Até que aos 39min, o goleiro Harlei saiu mal do gol, e mais uma vez Ariel aproveitou a bobeira para dar uma bicicleta e marcar um golaço, garantindo o ponto fora de casa.

Na próxima rodada, o Goiás terá a missão de enfrentar o Barueri fora de casa, no próximo domingo, às 18h30 (de Brasília). Já o Coritiba joga apenas no próximo dia 16, quando enfrentará o Corinthians no Couto Pereira.

FICHA TÉCNICA

Goiás 2 x 2 Coritiba

Gols
Goiás: Felipe aos 22min do 1º tempo, Léo Lima aos 44min do 1º tempo
Coritiba: Ariel aos 16min do 1º tempo e aos 39min do 2º tempo

Ponto Forte do Goiás
Descidas pela esquerda com Júlio César

Ponto Forte do Coritiba
Jogadas pelas laterais

Ponto Fraco do Goiás
Harlei falhou no segundo gol e permitiu o empate do Coritiba

Ponto Fraco do Coritiba
Apatia no primeiro tempo

Personagem do jogo
Ariel, que marcou duas vezes, sendo uma delas de bicicleta

Esquema Tático Goiás
3-5-2
Harlei; Ernando, Leandro Euzébio e Valmir Lucas; Vítor (Douglas), Amaral, Ramalho (Everton), Léo Lima (Fernando) e Júlio César; Felipe e Iarley; Técnico: Hélio dos Anjos

Esquema Tático Coritiba
3-5-2
Edson Bastos; Dirceu, Jéci e Démerson (Márcio Gabriel); Rodrigo Heffner, Jaílton (Bruno Batata), Leandro Donizete, Thiago Gentil e Renatinho; Marcos Aurélio (Leozinho) e Ariel; Técnico: Ney Franco

Cartões Amarelos
Goiás: Ernando, Iarley
Coritiba: Démerson, Jaílton

Cartões Vermelhos
Goiás: Fernando

Árbitro
Paulo Henrique G. Bezerra

Local
Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)



Ariel marca de bicicleta e arranca empate para o Coritiba no Serra Dourada
Ariel marca de bicicleta e arranca empate para o Coritiba no Serra Dourada
Foto: Carlos Costa / Futura Press
Fonte: Terra
Publicidade