PUBLICIDADE
Logo do

Sport

Meu time

Gol contra dá vitória e folga ao líder Palmeiras

1 ago 2009 20h23
| atualizado às 21h07
Publicidade

Um gol contra bastou para que o Palmeiras aumentasse ainda mais a sua vantagem na liderança do Campeonato Brasileiro. Neste sábado, diante do Sport, na Ilha do Retiro, Bruno Teles balançou a rede e decretou o resultado de 1 a 0 - a décima vitória alviverde. O resultado também deixou os comandados de Muricy Ramalho ainda mais isolados na ponta da Série A.

» Fotos de Sport x Palmeiras
» Veja a classificação atualizada
» Confira a tabela e os resultados
» Comente a vitória do Palmeiras

Com a vitória, o Palmeiras foi a 34 pontos e abriu seis de distância para o vice-líder Atlético-MG, que joga neste domingo, contra o Coritiba, em casa. Já o Sport parou nos 13 pontos, na zona de rebaixamento para a Série B do ano que vem, e ainda corre o risco de fechar essa 16ª rodada na lanterna.

No primeiro tempo, o Palmeiras foi cauteloso na hora de atacar e, com essa postura, chegou a ameaçar a meta de Magrão, mas sem sucesso. Já o Sport, mesmo jogando em casa e empurrado pela torcida, apostou nos contra-ataques e, com Fabiano, quase inaugurou o marcador em duas oportunidades.

Já no segundo tempo, o Sport ficou com um jogador a menos - Hamilton foi expulso aos 17min - e, em mais um avanço pela lateral, o Palmeiras abriu o placar. Aos 24min, Obina cruzou para o meio da área e Bruno Teles, na tentativa de afastar o perigo, acabou marcando contra e decidindo o confronto.

O Palmeiras volta a campo pelo Campeonato Brasileiro na próxima quinta-feira, às 21h (de Brasília), contra o Grêmio, no Palestra Itália. Já o Sport enfrenta o também ameaçado Fluminense, no mesmo dia e horário, só que no Maracanã.

Ficha técnica:

Gols
Sport: -
Palmeiras: Bruno Teles (contra), aos 24min do 2º tempo

Lances bizarros
Aos 10min do segundo tempo, em um lance de ataque do Sport, Hamilton foi dominar a bola na entrada da área, mas escorregou e caiu sentado.

Ponto Forte do Sport
Desarmes do zagueiro Durval e contra-ataques rápidos

Ponto Forte do Palmeiras
Posse de bola no meio campo e avanços dos laterais Armero e Wendel

Ponto Fraco do Sport
Falta de pontaria dos atacantes e espaço dado nas laterais

Ponto Fraco do Palmeiras
Atuação pouco inspirada de Obina e Diego Souza no ataque

Personagem do jogo
Bruno Teles, autor do gol contra que decidiu a partida

Esquema Tático Sport
3-5-2
Magrão; Igor, César e Durval; Élder Granja (Eduardo), Hamilton, Andrade (Sandro Goiano), Luciano Henrique e Bruno Teles; Fabiano (Moacir) e Ciro. Técnico: Levi Gomes

Esquema Tático Palmeiras
3-5-2
Marcos; Maurício Ramos, Danilo e Marcão (Willians); Wendel, Pierre, Edmilson (Souza), Cleiton Xavier e Armero; Diego Souza e Obina (Ortigoza). Técnico: Muricy Ramalho

Cartões Amarelos
Sport: Sandro Goiano
Palmeiras: Armero

Cartões Vermelhos
Sport: Hamilton
Palmeiras: -

Árbitro
Pericles Pegado Cortez (RJ)




Jogadores comemoram gol contra de Bruno Teles
Jogadores comemoram gol contra de Bruno Teles
Foto: Aldo Carneiro / Futura Press
Fonte: Terra
Publicidade