PUBLICIDADE
Logo do

Coritiba

Meu time

Grêmio bate o Coritiba e se reabilita no Brasileiro

18 out 2009 17h55
| atualizado às 19h07
Publicidade

Ainda sonhando com a Libertadores, o Grêmio recebeu o Coritiba no Estádio Olímpico neste domingo pela 30º rodada do Campeonato Brasileiro. Pressionado para fugir da sombra do rebaixamento, o Coritiba não foi capaz de segurar o adversário e perdeu por 2 a 0, com gols de Perea e Souza. Desta maneira, a equipe gaúcha reafirmou sua força quando joga em casa, o que não acontece quando é visitante.

» Veja fotos de Grêmio x Coritiba
» Veja a classificação atualizada
» Confira a tabela e os resultados
» Receba os gols do seu time pelo celular
» Problemas no estádio? Mande seu relato
» Comente o resultado do jogo

Em situação mais delicada no Brasileiro, o Coritiba começou surpreendendo o Grêmio e partindo para cima. Mais agressivo, a equipe era melhor no jogo e assustava, principalmente com os chutes de meia distância de Marcelinho Paraíba e Carlinhos Paraíba.

Porém, na metade do primeiro tempo, o Grêmio equilibrou o jogo, que passou a ficar mais disputado. A partida ficou concentrada no meio campo, com os dois times tentando manter o controle das bola. Porém, nos últimos quinze minutos, o Grêmio passou a controlar o jogo e então começou um sufoco para o Coritiba.

Aos 36min, Perea arriscou bom chute de longe, para grande defesa de Edson Bastos. Logo em seguida, aos 41min, o gol quase saiu em grande jogada individual de Souza. Apenas um minuto depois, Réver assustou mais uma vez, em cabeçada depois de cobrança de escanteio.

Aos 45min, perto do final da primeira etapa, finalmente o gol saiu. Perea entrou na área pela esquerda, em bela jogada individual, e chutou forte, dessa vez sem chances para o goleiro Edson Bastos. Assim, o Grêmio foi para o intervalo com a vitória parcial.

Logo no início do segundo tempo, aos 9min, a situação de complicou ainda mais para o Coritiba. Renatinho entrou de carrinho por trás em Lúcio e foi expulso, deixando o Coritiba com um a menos em campo.

Mesmo com a inferioridade numérica, o Coritiba ainda assustou o Grêmio, mais uma vez com Marcelinho Paraíba e com o atacante Rômulo, mas o goleiro Victor impediu o empate.

O Grêmio seguiu administrando e conseguiu ampliar a vantagem aos 37min. Maxi López cruzou para Souza acertar um belo chute colocado e definir a vitória gremista.

Com o resultado, o Grêmio vai a 44 pontos e fica temporariamente com a 7º posição na tabela, podendo ainda ser ultrapassado pelo Cruzeiro, que joga neste domingo contra o Botafogo. Já o Coritiba fica com 34 pontos, na delicada 15º posição, ainda assombrado pelo risco do rebaixamento.

Na próxima rodada ambos os times disputarão clássicos locais. O Grêmio encara o Internacional, enquanto o Coritiba enfrenta o Atlético-PR.

FICHA TÉCNICA

Grêmio 2 x 0 Coritiba

Gols
Grêmio: Perea, aos 45min do 1º tempo e Souza, aos 37min do 2º tempo

Ponto Forte do Grêmio
Eficiente nas poucas oportunidades que teve de gol

Ponto Forte do Coritiba
Chutes de média distância de Marcelinho ParaíbaPonto Fraco do Grêmio
Poderia ter aproveitado melhor a superioridade numérica

Ponto Fraco do Coritiba
Falhas na marcação

Personagem do jogo
Perea, que marcou lindo gol e foi perigoso no ataque gremista

Esquema Tático Grêmio
4-4-2
Victor; Mário Fernandes, Léo, Réver e Lúcio; Túlio, Fábio Rochemback, Tcheco (Renato) e Souza; Maxi López e Perea (Robson). Técnico: Paulo Autuori

Esquema Tático Coritiba
4-4-2
Edson Bastos; Ângelo, Pereira, Jeci e Luciano Amaral; Leandro Donizete, Thiago Gentil, Renatinho e Carlinhos Paraíba (Rômulo); Marcelinho Paraíba e Marcos Aurélio (Makelele) . Técnico: Ney Franco

Cartões Amarelos
Grêmio: Túlio, Máxi Lopez, Tcheco, Perea
Coritiba: Pereira, Thiago Gentil, Edson Bastos, Ângelo

Cartões Vermelhos
Coritiba: Renatinho

Árbitro
Célio Amorim (SC)

LocalEstádio Olímpico, em Porto Alegre (RS)




Fonte: Terra
Publicidade