PUBLICIDADE
Logo do

Portuguesa

Meu time

Grêmio empata, garante 2º lugar e livra Portuguesa da degola

8 dez 2013
18h51 atualizado às 20h18
0comentários
18h51 atualizado às 20h18
Publicidade

Tanto Portuguesa quanto Grêmio jogavam por um empate neste domingo, no Estádio do Canindé, pela última rodada do Campeonato Brasileiro. O time lusitano precisava confirmar matematicamente sua permanência na Série A, enquanto o clube gaúcho queria assegurar a vice-liderança. No fim das contas, a igualdade por 0 a 0 acabou sendo boa para os dois, que encerraram sua participação no Nacional.

O resultado levou o Grêmio aos 65 pontos, confirmando o segundo lugar do Brasileiro e a participação direta na chave de grupos da próxima Copa Libertadores da América. A Portuguesa, por sua vez, chegou aos 48 e se garantiu na elite do futebol nacional no ano que vem.

No confronto deste domingo, os dois times começaram dispostos a abrir o placar. A Portuguesa, jogando em casa, foi para cima do Grêmio e quase fez o primeiro. Moisés deu belo lançamento para Rogério, que cruzou na área. Henrique fez o papel de pivô e ajeitou atrás para Diogo, que chegou batendo e mandou rente ao poste direito.

O Grêmio respondia com boas jogadas ofensivas protagonizadas por Vargas, Barcos e Zé Roberto. Em uma delas, o argentino deu belo toque para o chileno balançar as redes, mas o goleiro Lauro saiu na hora certa e salvou a equipe paulista do pior, no que foi a melhor chance gaúcha na etapa inicial.

O segundo tempo voltou mais morno. Os clubes erravam passes demais e pouco chegaram às metas rivais. Mas estava de bom tamanho, já que o empate acabou sendo para os dois. A Portuguesa, de férias, volta a pensar em futebol no próximo ano, quando joga o Campeonato Paulista no primeiro semestre. O Grêmio, agora, pensa em reforçar o elenco para a Libertadores 2014.

Fonte: Terra
Publicidade
Publicidade