PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul
Logo do Corinthians

Corinthians

Favoritar Time

Grêmio arrasa em 5min e impõe nova derrota ao Corinthians

Com dois gols em cinco primeiros minutos avassaladores, time gaúcho impõe segunda derrota seguida a corintianos no Brasileiro

3 jun 2015 - 23h51
(atualizado em 4/6/2015 às 12h17)
Compartilhar
Exibir comentários

Os cinco primeiros minutos do Grêmio ditaram o que seria o placar do duelo desta quarta-feira, contra o Corinthians. Na arena em Porto Alegre (RS), o time gaúcho teve início arrasador com dois gols relâmpagos, preponderantes para a vitória por 3 a 1 sobre os paulistas. Os visitantes até tiveram mais posse de bola presença no campo de ataque e finalizações que os mandantes, mas Tite e seus comandados amargaram a segunda derrota seguida. A temida “crise” já ganha força em Itaquera. Veja todos os detalhes do jogo aqui. 

Em campo, os dois times buscavam se firmar em meio à desconfiança no Campeonato Brasileiro. Por um lado, os gremistas tinham o segundo jogo sob o comando do novo técnico, Roger, e tentavam embalar. Já o corintiano Tite, após a derrota da equipe por 2 a 0 em plena Itaquera para o maior rival Palmeiras, viu protestos da torcida aparecerem e tenta remontar o time em plena debandada causada pela diretoria com a crise financeira.

Veja os gols de Grêmio 3 x 1 Corinthians pelo Brasileiro:

Nem a maior ofensividade imposta por Tite com as entradas de Cristian e Mendoza melhorou o Corinthians: os primeiros cinco minutos foram avassaladores para o Grêmio, que logo fez dois gols, com Giuliano e Marcelo Oliveira. A equipe alvinegra só colocou a bola no chão após o atropelo, sem sequer anotar a placa.

Luan também deixou a sua marca
Luan também deixou a sua marca
Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA / Divulgação

Os mandantes pararam de jogar e viram o crescimento corintiano, que mostrou personalidade para envolver o adversário e diminuir com Mendoza. O domínio alvinegro, no entanto, não bastou: o Grêmio ainda fez o terceiro, em lance de bola parada, para diminuir o ímpeto dos visitantes em um agitado primeiro tempo.

O domínio dos paulistas em campo era nítido, com exceção dos cinco minutos iniciais. Chances eram criadas – e desperdiçadas – uma após a outra. De tanto pressionar – e errar -, o Corinthians cansou na reta final e parou na firme marcação adversária.

Ambos os times voltam a campo pelo Campeonato Brasileiro já neste fim de semana. No sábado, o time tricolor visita o São Paulo no Morumbi, às 22h (de Brasília). No mesmo dia e horário, os corintianos pegam o lanterna Joinville em Santa Catarina. A situação da equipe paulista já começa a preocupar: é neste momento o 11º, com sete pontos. Por outro lado, os gremistas começam a subir na tabela: com vitória, foram para a oitava colocação, com oito pontos.

Grêmio 1 x 0 Corinthians – 2min do primeiro tempo

Pedro Rocha recebeu na grande área, com liberdade, e cruzou rasteiro para Giuliano marcar.

Grêmio 2 x 0 Corinthians – 3min do primeiro tempo

Marcelo Oliveira dominou na entrada da área e soltou uma pancada, sem chances para Cássio.

Grêmio 2 x 1 Corinthians – 22min do primeiro tempo

Após cruzamento da direita, Mendoza pegou sobra na área e chutou no alto para diminuir.

Grêmio 3 x 1 Corinthians – 38min do primeiro tempo

Giuliano pegou sobra na entrada da área e chutou rasteiro. Luan, completamente livre e em posição legal, dominou e empurrou para o fundo da rede.

Corinthians ganhou força no ataque. Mas e a defesa?

Tite tem trabalho para acertar cada vez mais desmontado Corinthians
Tite tem trabalho para acertar cada vez mais desmontado Corinthians
Foto: Vinicius Costa / Futura Press

Tite admitiu que errou contra o Palmeiras e, por isso, soltou o Corinthians para o ataque nesta quarta. Por um lado, a estratégia deu certo: a equipe criou várias chances de gol – muito mais do que em jogos recentes – e em muitos momentos dominou o adversário no ataque. Mas, por outro, enfraqueceu demais na defesa – isso ficou visível no atropelo gremista nos cinco primeiros iniciais e em contra-ataques. Faltou equilíbrio.

Vagner Love voltou. Mas poderia nem ter aparecido...

Após quatro jogos afastados para recuperar a forma física, Vagner Love entrou no segundo tempo na vaga do paraguaio Romero. Sim, o atacante entrou, mas parece que nem esteve em campo. O jogador só apareceu em lances em que perdeu a bola e pouco fez, menos efetivo que o estrangeiro. De fato, o time alvinegro parou de jogar justamente após a entrada do atacante. 

Paulo Nunes provoca corintianos

Sempre provocador, Paulo Nunes não deixou barato uma de suas vítimas preferidas. Com passagem histórica pelo Grêmio, o ex-atacante fez comentários contra o time paulista em sua conta no Twitter. O ex-jogador já costumava provocar a equipe alvinegra quando estava no Palmeiras  e foi até criticado quando foi contratado para atuar pelo Corinthians. Veja abaixo: 

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade