PUBLICIDADE
Logo do

Internacional

Meu time

Inter bate "ex-sensação" Avaí e se mantém na cola do Palmeiras

6 set 2009 20h24
| atualizado às 21h00
Publicidade

O Internacional conseguiu se manter a um ponto do líder Palmeiras no Campeonato Brasileiro. Já garantido na vice-liderança por conta do tropeço do Goiás na rodada, o time colorado venceu o Avaí por 2 a 0, na Ressacada. Os comandados de Tite ainda jogaram com um jogador a menos durante todo segundo tempo por conta da expulsão de Índio e tiveram Bolívar expulso a seis minutos do fim.

» Fotos de Avaí x Internacional
» Veja a classificação atualizada
» Confira a tabela completa
» Receba os gols do seu time pelo celular
» Comente o resultado na Ressacada

Com mais um triunfo no Nacional, o 13º no campeonato, o Inter chega aos 43 pontos, contra 44 do Palmeiras, que tem uma vitória a menos que os gaúchos. Em terceiro vem o São Paulo que, com 40 pontos, ultrapassou o Goiás, que foi a 39. O Avaí, por sua vez, parece ter caído de rendimento e estaciona nos 34 pontos após uma grande arrancada, quando chegou a amargar a lanterna da competição.

O duelo iniciou bem disputado, mas o time colorado conseguiu tirar o primeiro zero do placar aos 34min. Após cobrança de escanteio da direita, Alecsandro desviou na primeira trave e Fabiano Eller cabeceou para o gol, abrindo o marcador na Ressacada.

Mas depois de uma boa notícia para a torcida gaúcha, Índio estragou o bom momento do time visitante. O zagueiro deu um carrinho em Roberto e acabou levando o cartão vermelho direto, deixando o Inter com um a menos pelo resto da partida.

Mesmo assim, já na segunda etapa, o time colorado seguiu superior dentro de campo e não permitiu a reação catarinense. Aos 36min, Magrão invadiu a área e tocou na saída do goleiro Eduardo, garantindo três pontos fora de casa e mantendo o Inter na cola do líder Palmeiras.

O Inter ainda teve Bolívar expulso a seis minutos do fim do jogo, mas conseguiu segurar o Avaí.

Para tentar a liderança, o Inter enfrentará o Cruzeiro no próximo domingo, no Estádio Beira-Rio. Já o Avaí terá a difícil missão de derrotar o São Paulo no Morumbi, no sábado.

FICHA TÉCNICA

Avaí 0 x 2 Internacional

Gols
Internacional: Fabiano Eller aos 34min do 1º tempo e Magrão aos 36min do 2º tempo

Ponto Forte do Avaí
Bolas paradas, com destaque para o meia Marquinhos

Ponto Forte do Inter
Envolveu o time do Avaí e manteve um domínio durante toda a partida com boa posse de bola

Ponto Fraco do Avaí
Excesso de passes errados e pouca objetividade

Ponto Fraco do Inter
Dois zagueiros expulsos em entradas desleais

Personagem do jogo
Magrão

Esquema Tático Avaí
3-6-1
Eduardo Martini; Augusto (Caio), Rafael e Emerson; Fabinho Capixaba, Marcus Vinícius (Leonardo), Ferdinando, Marquinhos, Muriqui e Eltinho; Roberto (Cristian); Técnico: Silas

Esquema Tático Internacional
4-4-2
Lauro; Bolívar, Índio, Fabiano Eller e Kléber; Magrão, GUiñazu, Giuliano e D'Alessandro (Danny Morais); Taison (Edu) e Alecsandro (Danilo); Técnico: Tite

Cartões Vermelhos
Internacional: Índio, Bolívar

Árbitro
Wallace Nascimento Valente (ES)

Local
Estádio Ressacada, em Florianópolis (SC)

Inter vence e segue na cola do Palmeiras
Inter vence e segue na cola do Palmeiras
Foto: Antonio C. Mafalda/Mafalda Press / Futura Press
Fonte: Terra
Publicidade