PUBLICIDADE
Logo do

Internacional

Meu time

Inter cede empate para o Flu no fim e deixa vice-liderança escapar

18 out 2009 18h01
| atualizado às 22h29
Publicidade

O Internacional perdeu uma chance de ouro para coroar a sua reabilitação no Campeonato Brasileiro. Vacilando nos últimos minutos de cada tempo, o time gaúcho acabou cedendo o empate em 2 a 2 para o Fluminense e perdeu a oportunidade de terminar a 30ª rodada na vice-liderança da competição e a três pontos do líder Palmeiras.

» Fotos do empate entre Inter e Flu
» Veja a classificação atualizada
» Confira a tabela completa
» Receba os gols do seu time pelo celular
» Compre e venda ações dos times da Série A no Futex
» Problemas no estádio? Mande seu relato
» Comente o resultado do jogo

O resultado para o Fluminense surtiu pouco efeito na tabela de classificação. Na verdade, o placar no Maracanã foi mais sentido na parte de cima da tabela. Apesar da reação na partida, a lanterna fica pela décima vez nas mãos do clube carioca já que o Sport, seu rival direto na luta pelo rebaixamento, venceu o Corinthians em Recife. A seis pontos do 16º colocado e a oito rodadas do fim, o tempo para se livrar do rebaixamento fica cada vez mais escasso.

Já o Inter tinha tudo a seu favor para encostar mais no Palmeiras. Com o São Paulo perdendo no sábado e o Flamengo derrotando o líder do Campeonato Brasileiro no Parque Antarctica, tudo conspirava a favor do Inter. Mas faltou a defesa ter um pouco mais de atenção ao término de cada etapa.

Apesar do equilíbrio da partida, o Internacional esteve em vantagem por duas vezes no Maracanã. No primeiro tempo, Alecsandro teve facilidade para apenas tocar para o gol o cruzamento de Daniel. Na segunda etapa Marquinhos não encontrou dificuldades para passar pela defesa carioca e mandar no canto direito de Rafael.

Mas a defesa do Inter cometeu vacilos que no fim das contas prejudicaram o Internacional na partida. Quando Lauro não defendeu ou foi salvo pela trave (como em uma boa jogada de Fred), ele teve de buscar a bola no fundo do gol: duas vezes e de um mesmo jogador.

Gum foi o "quase-herói" do Fluminense na tarde. Apesar de ter falhado no gol de Alecsandro, ele se reabilitou ainda no primeiro tempo e aos 42min aproveitou de cabeça o bom cruzamento de Conca. Na segunda etapa ele repetiu a dose - tanto na falha, quanto no gol -, só que aos 41min. Lançando-se ao ataque, o zagueiro recebeu passe de Adeílson e tocou na saída de Lauro.

FICHA TÉCNICA

Fluminense 2 x 2 Internacional

Gols
Fluminense: Gum, aos 42min do primeiro tempo e aos 41min do segundo tempo
Internacional: Alecsandro, aos 13min do primeiro tempo e Marquinhos, aos 20min do segundo tempoPonto Forte do Fluminense
Alan e Fred se entenderam bem e produziram boas jogadas para o Fluminense

Ponto Forte do Internacional
As jogadas de bola aérea, principalmente pela direita do ataque

Ponto Fraco do Fluminense
Defesa não se posicionou bem

Ponto Fraco do Internacional
Desatenção nos momentos finais de cada etapa

Personagem do jogo
Gum, falhou nos dois gols sofridos pelo Fluminense mas se recuperou e marcou os dois gols que, pelo menos, salvaram equipe de mais uma derrota

Esquema Tático do Fluminense
3-5-2
Rafael, Gum, Luiz Alberto e Digão, Mariano (Ruy), Diguinho, Diogo, Conca e João Paulo (Marquinho); Alan e Fred (Adeílson). Técnico: Cuca

Esquema Tático do Internacional
3-6-1
Lauro, Índio, Sorondo e Fabiano Eller, Daniel (Danny Morais), Sandro (Andrézinho), Guiñazu, Glaydson, D¿Alessandro (Marquinhos) e Kléber; Alecsandro. Técnico: Mário Sérgio

Cartões Amarelos
Fluminense: Fred, Conca e Digão
Internacional: Fabiano Eller, Daniel e Glaydson

Árbitro
Wallace Nascimento Valente (ES)

Local
Maracanã, no Rio de Janeiro



Fonte: Terra
Publicidade