PUBLICIDADE
Logo do

Internacional

Meu time

Inter empata com Atlético-PR e perde chance de ser 2º

10 out 2009 20h26
| atualizado às 23h19
Publicidade

O Internacional entrou em campo neste sábado, no Beira-Rio, com chances reais de fechar a 29ª rodada do Campeonato Brasileiro na vice-liderança da competição. Só não avisaram o Atlético-PR, que arrancou um empate por 1 a 1 com os gaúchos, se afastando ainda mais da zona de rebaixamento à Série B e frustrando os planos do adversário.

» Fotos de Inter x Atlético-PR
» Veja a classificação atualizada
» Confira a tabela e os resultados
» Receba os gols do seu time pelo celular
» Comente o empate no Beira-Rio

Agora, os comandados de Antonio Lopes somam 36 pontos, a seis de distância para a zona de risco. Já o Inter, em sua segunda partida sob o comando de Mário Sérgio, tem 48 e corre o risco de ser ultrapassado pelo Atlético-MG - o Goiás também pode chegar a 48 e, para bater os gaúchos, precisa tirar uma desvantagem de 12 gols no saldo.

O primeiro tempo teve um Inter mais incisivo no ataque, diante de um Atlético-PR propenso a arriscar nos contra-ataques. Os dois times, porém, esbarraram nas defesas dos goleiros Galatto (do time paranaense) e Lauro (a favor dos gaúchos) e foram para o intervalo com o placar zerado.

Veio a etapa final e o Atlético-PR, com os atacantes Alex Mineiro e Wallyson substituídos, abriu o placar em um de seus contra-ataques. Aos 33min, Marcinho (substituto do segundo) cruzou da direita e Patrick (que entrou no lugar do primeiro) cabeceou, pegou o rebote de Lauro e foi comemorar.

O Inter partiu para o tudo ou nada depois disso, apostando principalmente nas bolas alçadas à área, e alcançou o empate nos minutos finais de jogo: Alecsandro, de cabeça, marcou aos 44min. Glaydson ainda acertou a trave de Galatto, aos 46min, no que seria o gol da vitória do time gaúcho.

No próximo domingo, Inter e Atlético-PR voltam a campo pelo Brasileiro. O time gaúcho terá como adversário o Fluminense, às 16h, no Maracanã, enquanto a equipe paranaense medirá forças com o Santo André, às 18h30, na Arena da Baixada.

Ficha técnica:

Gols
Internacional: Alecsandro, aos 44min do 2º tempo
Atlético-PR: Patrick, aos 31min do 2º tempo

Ponto Forte do Internacional
Avanços pelo lado esquerdo do ataque e jogadas aéreas

Ponto Forte do Atlético-PR
Contra-ataques perigosos e desarmes no meio de campo

Ponto Fraco do Internacional
Falta de pontaria dos atacantes

Ponto Fraco do Atlético-PR
Excesso de passes errados e falha na conclusão dos contra-ataques

Personagem do jogo
Patrick e Alecsandro, que marcaram os gols da partida

Esquema Tático Internacional
3-5-2
Lauro; Bolívar, Índio e Fabiano Eller; Danilo (Bolaños), Guiñazu, Glaydson, D¿Alessandro e Marcelo Cordeiro (Andrezinho); Taison e Alecsandro. Técnico: Mário Sérgio

Esquema Tático Atlético-PR
4-4-2
Galatto; Nei, Manoel, Ronaldo e Wesley; Valencia, Rafael Miranda, Paulo Baier (Fransérgio) e Alex Sandro; Alex Mineiro (Patrick) e Wallyson (Marcinho)

Cartões Amarelos
Internacional: Índio e D¿Alessandro
Atlético-PR: Galatto, Manoel, Valencia, Alex Mineiro e Patrick

Cartões Vermelhos
Internacional: Bolívar
Atlético-PR: -

Árbitro
Luis Antonio Silva (RJ)




Fonte: Terra
Publicidade