PUBLICIDADE
Logo do

Internacional

Meu time

Inter vence quarto Gre-Nal do ano e encosta na liderança

25 out 2009 17h57
| atualizado às 18h59
Publicidade

No quinto Gre-Nal da temporada 2009, neste domingo, o Internacional foi superior e, com o Beira-Rio lotado, fez 1 a 0 contra o Grêmio, encostando de vez na briga pela liderança do Campeonato Brasileiro - agora, são dois pontos a menos que o Palmeiras. Foi a quarta vitória do Inter no ano.

» Veja fotos do Gre-Nal
» Veja a classificação atualizada
» Confira a tabela completa
» Receba os gols do seu time pelo celular
» Compre e venda ações dos times da Série A no Futex
» Problemas no estádio? Mande seu relato
» Comente o resultado do jogo

Com 52 pontos, o Internacional está empatado com o São Paulo na vice-liderança da Série A. Já o Grêmio, cada vez mais fica longe do G-4 - ao fim da rodada, são oito pontos de distância para a zona de classificação à Libertadores.

Com um esquema mais ofensivo e empurrado pelo ótimo público presente ao Beira-Rio, o Internacional rapidamente abriu o marcador no Gre-Nal. Aos 3min, Kléber inverteu bola da esquerda para D'Alessandro. De fora da área, o argentino chutou forte e Victor, enganado pelo quique da bola, deixou entrar.

Apesar de ter mais posse de bola, o Internacional foi pouco efetivo na primeira etapa, em que o Grêmio chegou ainda menos na frente. O único lance de real perigo para os gremistas veio aos 5min. Adílson puxou o contra-ataque e arriscou de longe; após desvio, a bola assustou os colorados.

Precisando da vitória a qualquer custo, Paulo Autuori abriu mais o time e mandou Herrera no lugar de Douglas Costa no intervalo. O argentino conseguiu melhorar o Grêmio, que levou mais perigo. De cara, Lúcio cruzou da esquerda e, após bola respingada na defesa, Souza chutou por cima. Em seguida, aos 11min, Herrera foi ao fundo e colocou na cabeça do mesmo Souza, que viu a bola passar rente ao travessão de Lauro.

Aos 22min, Souza desceu pela direita e passou para Herrera, que furou em boa condição para finalizar. Em seguida, resposta do Inter: cruzamento de Andrezinho e Índio bateu com perigo.

Com mais espaço, o Inter cresceu e levou perigo aos 27min, quando o jovem Marquinhos passou bola perfeita para Alecsandro, que se atrapalhou ao tentar driblar Victor.

Na última parte, o jogo ficou tenso e o Internacional contou, principalmente, com as bolas paradas de Andrezinho, que levou perigo ao Grêmio em pelo menos três ocasiões. Nervoso, Rafael Marques foi expulso por falta violenta.

Na próxima rodada, o Grêmio recebe o Avaí no Estádio Olímpico, quarta-feira. No mesmo dia, o Internacional vai ao Morumbi pegar o São Paulo, em confronto decisivo para as duas equipes.

FICHA TÉCNICA

Internacional 1 x 0 Grêmio

Gol
Internacional: D'Alessandro, aos 3min do primeiro tempo

Ponto Forte do Internacional
Mais posse de bola e apoio da torcida

Ponto Forte do Grêmio
Disposição no segundo tempo

Ponto Fraco do Internacional
Pouco ímpeto para matar o jogo

Ponto Fraco do Grêmio
Retranca no primeiro tempo

Personagem do jogo
Victor, que falhou no gol de D'Alessandro

Esquema Tático do Grêmio
4-3-2-1
Victor; Mário Fernandes, Léo (Rafael Marques), Réver e Lúcio; Túlio (Renato); Rochemback e Adílson; Souza e Douglas Costa (Herrera); Perea
Técnico: Paulo Autuori

Esquema Tático do Internacional
4-2-3-1
Lauro, Daniel, Índio, Sorondo e Kléber; Sandro e Guiñazu; D'Alessandro (Andrezinho), Giuliano e Taison (Marquinhos); Alecsandro
Técnico: Mário Sérgio

Cartões Amarelos
Internacional: Guiñazu e Giuliano
Grêmio: Túlio, Souza e Adílson

Cartão Vermelho
Grêmio: Rafael Marques

Árbitro
Wilson Luiz Seneme (SP)

Local
Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)





Fonte: Terra
Publicidade