PUBLICIDADE
Logo do

Internacional

Meu time

Internacional vence Santos e volta ao G-4 do Brasileiro

15 nov 2009 21h23
| atualizado às 22h17
Publicidade

Depois de três jogos seguidos sem vitórias, o Internacional voltou a vencer e também a figurar no grupo dos quatro primeiros colocados do Campeonato Brasileiro. Aproveitando, desta vez, os vacilos dos outros concorrentes, o time colorado recebeu o Santos e não encontrou dificuldades para vencer o Santos por 3 a 1 e assumir a quarta colocação da competição.

» Fotos da vitória do Internacional
» Veja a classificação atualizada
» Confira a tabela completa
» Receba os gols do seu time pelo celular
» Problemas no estádio? Mande seu relato
» Compre e venda ações dos times da Série A no Futex
» Comente o resultado do jogo

É bem verdade que a quarta colocação vem no critério de desempate, já que Inter e Atlético-MG têm os mesmos 56 pontos e 16 vitórias. A diferença vem no saldo de gols: 15 para os gaúchos contra cinco dos mineiros. A seis pontos do líder São Paulo, o outrora candidato à taça corre por fora.

Já o Santos não conseguiu repetir a dose da última rodada e perdeu mais uma no Campeonato Brasileiro. Neste segundo turno, o time paulista conseguiu apenas uma vitória jogando fora de seus domínios (contra o Sport) e segue na zona intermediária da tabela com 45 pontos. Não foi desta vez que o time se viu livre, matematicamente, do rebaixamento.

A vitória colorada foi construída em dois lances na metade do primeiro tempo. Dois lances que podem ser considerados estranhos. Primeiro com o zagueiro Danilo Silva, aos 25min, que se lançou ao ataque, recebeu passe do atacante Alecsandro e no melhor estilo defensor deu um carrinho para desviar a bola de Felipe, principal nome do Santos no primeiro tempo do jogo.

Dois minutos depois, a revelação Marquinhos deixou o dele depois de uma confusão na área que teve até bola na mão da defesa do Santos. Como a bola acabou sobrando para o atacante, o Internacional não reclamou: 2 a 0 no placar.

No segundo tempo, o Inter esboçou uma pressão para sair o terceiro gol mas parou no travessão, uma vez com Alecsandro e outra com D'Alessandro. Aliás, o atacante colorado quase marcou em uma cobrança de falta e em um gol perdido, que lhe custou algumas vaias.

Mas quem acabou marcando foi o Santos, com Neymar, que completou para o gol o cruzamento rasteiro de Felipe Azevedo.

Apesar do gol, o Santos chegou a equilibrar a partida. Mas não fez qualquer esforço a mais para empatar o jogo. O resultado foi ver D'Alessandro ampliar o placar aos 39min do segundo tempo para chutar de perna direita e definir a partida.

FICHA TÉCNICA

Internacional 3 x 1 Santos

Gols
Internacional: Danilo Silva, aos 25min do primeiro tempo e Marquinhos, aos 27min do primeiro tempo e D'Alessandro aos 39min do segundo tempo
Santos: Neymar, aos 18min do primeiro tempo

Ponto Forte do Internacional
Aproveitou os vacilos do Santos e construiu uma vitória tranquila

Ponto Forte do Santos
Neymar criou jogadas perigosas e acabou marcando o gol do Santos

Ponto Fraco do Internacional
Recuou demais com a vantagem no placar

Ponto Fraco do Santos
Sistema defensivo errou muito e permitiu os três gols do Santos

Personagem do jogo
D'Alessandro comandou as jogadas ofensivas e no final foi premiado com um gol

Esquema Tático do Internacional
4-4-2
Lauro; Danilo Silva (Daniel), Índio, Bolívar e Kléber; Sandro, Guiñazu, Giuliano e D'Alessandro, Marquinhos e Alecsandro (Galydson). Técnico: Mário Sérgio

Esquema Tático do Santos
4-4-2
Felipe; Pará, Adaílton, Eli Sabiá e Triguinho; Rodrigo Mancha, Rodrigo Souto, Madson (Felipe Azevedo) e Paulo Henrique; Neymar (André) e Kléber Pereira (Jean). Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Cartões Amarelos
Internacional: Guiñazu e Daniel
Santos: Rodrigo Souto e Felipe Azevedo

Árbitro
Arilson Bispo da Anunciação (BA)

Local
Estádio do Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)



Fonte: Terra
Publicidade