PUBLICIDADE
Logo do

Goiás

Meu time

Irresistível, Goiás marca no fim e bate Flamengo

5 ago 2009 23h46
| atualizado em 6/8/2009 às 00h32
Publicidade

Jogando no Serra Dourada, o Goiás venceu o Flamengo por 3 a 2 com um gol marcado aos 45min do segundo tempo. O time carioca havia arrancado um empate com um golaço de Petkovic, mas Iarley garantiu a vitória goiana. Agora a equipe da casa somou sua sexta vitória seguida no Campeonato Brasileiro e dorme na vice-liderança. Nas arquibancadas, o novo atacante do Goiás, Fernandão, que chegou ao estádio de helicóptero, assistiu a mais uma vitória do time goiano.

» Veja fotos de Goiás x Flamengo
» Veja a classificação atualizada
» Confira a tabela e os resultados
» Receba os gols do seu time pelo celular
» Comente o resultado

O Goiás começou o jogo no campo de ataque, levando perigo ao Flamengo com Felipe Menezes. Aos 10min, o jogador chutou da entrada da área e exigiu boa defesa de Bruno. Três minutos depois, Amaral desviou escanteio cobrado por Léo Lima e abriu o placar para o time da casa. A resposta do Fla veio aos 18min, quando Adriano chutou da meia-direita e Harlei espalmou.

Aos 23min, Douglas cruzou pela direita e Léo Lima completou sem deixar a bola cair no gramado para fazer o segundo gol dos goianos. Mesmo com a desvantagem, o time carioca seguiu atacando, e ficou muito perto de descontar aos 31min. O estreante Denis Marques aproveitou falha da defesa da equipe da casa e chutou para a excelente defesa de Harlei. Após o erro, o Goiás passou a se fechar no campo de defesa, apostando no contra-ataque.

No segundo tempo, aos 2min, Leandro Euzébio segurou Adriano e o derrubou dentro da área. O juiz marcou pênalti, que o próprio atacante converteu. Com o tento, o centroavante é agora o artilheiro do Campeonato Brasileiro, com nove gols, empatado com Diego Tardelli, Val Baiano e Gilmar. O gol do Flamengo deixou o jogo aberto, e as duas equipes passaram a criar jogadas ofensivas. O time carioca, porém, pressionava mais, e dava trabalho à defesa do Goiás.

O Fla seguiu no ataque, e, aos 33min, Petkovic driblou o marcador na entrada da área e chutou forte para fazer um golaço. Este foi o primeiro gol do meia sérvio desde seu retorno ao clube em que é ídolo.

Com o empate, o Goiás saiu do seu campo de defesa para tentar o terceiro gol. Aos 38min, Iarley recebeu ótimo passe de Léo Lima, antes de finalizar, foi travado por Wellinton. As duas equipes seguiram atacando, e, aos 45min, Iarley tabelou dentro da área flamenguista, chutou para a falha de Bruno e garantiu a vitória goiana.

Ficha Técnica

Gols
Goiás: Amaral, aos 13min do 1º tempo, Léo Lima, aos 23min, e Iarley, aos 45min do 2º tempo.
Flamengo: Adriano, aos 3min do 2º tempo, e Petkovic, aos 33min.

Lances polêmicos
Aos 23min do 1º tempo, Léo Lima fez o segundo gol do Goiás após empurrar Willians dentro da área. O juiz não viu infração e validou o lance.

No primeiro minuto do segundo tempo, Adriano foi derrubado por Rafael Tolói na área e a arbitragem não marcou pênalti. No minuto seguinte, porém, o atacante sofreu penalidade cometida por Leandro Euzébio.

Bruno Paulo recebeu bom passe e apareceu livre em direção à área aos 36min do 2º tempo, mas o assistente assinalou impedimento inexistente.

Ponto Forte do Goiás
Marcação na saída de bola no primeiro tempo

Jogadas ofensivas com Léo Lima

Ponto Fraco do Goiás
Equipe caiu de rendimento no segundo tempo

Ponto Forte do Flamengo
Entrada de Petkovic, que fez um golaço

Ponto Fraco do Flamengo
Não conseguiu segurar o empate no final do jogo

Personagem do jogo
Iarley, que fez o gol da vitória do Goiás aos 45min do segundo tempo

Esquema Tático Goiás
3-6-1
Harlei; Ernando, Leandro Euzébio e Rafael Tolói; Amaral, Douglas, Fernando (Gomes), Felipe Menezes (Zé Carlos), Léo Lima e Júlio César; Iarley; Técnico: Hélio dos Anjos

Esquema Tático Flamengo
3-5-2
Bruno; Airton, Ronaldo Angelim e Welinton; Leonardo Moura, Willians, Fierro (Lenon), Kleberson (Petkovic) e Everton; Denis Marques (Bruno Paulo) e Adriano; Técnico: Andrade

Cartões Amarelos
Goiás: Ernando, Leandro Euzébio, Douglas e Léo Lima
Flamengo: Airton, Ronaldo Angelim e Fierro

Árbitro
Heber Roberto Lopes (PR)


Jogadores comemoram mais uma vitória do Goiás
Jogadores comemoram mais uma vitória do Goiás
Foto: Ricardo Rafael/O Popular / Futura Press
Fonte: Terra
Publicidade