PUBLICIDADE

Já classificado, Flamengo encara o Ceará com time reserva

21 fev 2017 - 20h05
(atualizado em 22/2/2017 às 10h23)
Compartilhar
Exibir comentários

Com um time de reservas, o Flamengo visita o Ceará nesta quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), na Arena Castelão, em Fortaleza (CE), pela última rodada do Grupo B da Primeira Liga. Após ganhar do Grêmio por 2 a 0 e do América-MG por 1 a 0, o Rubro-Negro lidera com seis pontos e cem por cento de aproveitamento, já assegurado nas quartas de final. Um empate lhe garante a primeira colocação.

A decisão por preservar seus principais jogadores se deve ao clássico do próximo sábado contra o Vasco pelas semifinais da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca.

Apesar de optar pela formação reserva, o técnico Zé Ricardo garante que vai mandar a campo um time em condições de conquistar mais uma vitória.

"O elenco do Flamengo é muito qualificado e para os jogadores não existe isso de titular ou reserva. Todos sabem que precisam estar bem porque serão sempre utilizados. Estamos falando de uma temporada com Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro, Campeonato Carioca, Primeira Liga e Copa Libertadores. Logicamente que isso pesa e que o plantel precisa ter muitas opções. O time que vai a campo tem condições de fazer um jogo de igual para igual com o Ceará, que é qualificado", disse Zé Ricardo.

Os jogadores concordam com o seu comandante. "O Flamengo tem muita qualidade e potencial em seu elenco. Nós estamos tranquilos porque sabemos que o Zé Ricardo confia em todos. O jogo contra o Ceará pode nos garantir a primeira colocação e precisamos ganhar mesmo longe de casa. Portanto, vamos procurar nos impor", afirmou o zagueiro Juan.

O time deverá ter a base que derrotou o América-MG na semana passada, ocasião em que os titulares também foram poupados. Alguns jogadores terão a oportunidade de mostrar que podem brigar por vaga no time principal.

Pelo lado do Ceará, o técnico Givanildo Oliveira fará a sua estreia. Ele foi contratado após a demissão de Gilmar Dal Pozzo, que não resistiu à eliminação na Copa do Brasil, com derrota de 1 a 0 para o Boavista-RJ. O novo treinador pretende estrear com o pé direito.

"Começo meu trabalho com o pensamento de vencer o Flamengo, ser campeão estadual e garantir o acesso para a Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro. Mas, como temos que dar um passo de cada vez, o meu foco está neste jogo de quarta-feira, que será complicado", comentou Givanildo, que no domingo viu seu time vencer por 1 a 0 o Guarani de Juazeiro e disparar na liderança do Campeonato Cearense com 19 pontos conquistados.

Para este jogo os zagueiros Rafa Pereira e Sandro e o meia Felipe Tontini, preservados contra o Guarani de Juazeiro, reaparecem nas vagas de Luiz Otávio, Valdo e Felipe Menezes, respectivamente.

FICHA TÉCNICA

CEARÁ-CE X FLAMENGO-RJ

Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)

Data: 22 de fevereiro de 2016 (Quarta-feira)

Horário: 19h30 (de Brasília)

Árbitro: Anderson Daronco (RS)

Assistentes: Helton Nunes (RS) e Elio Nepomuceno de Andrade Junior (RS)

CEARÁ: Éverson, Tiago Cametá, Rafa Pereira, Sandro e Romário; Raul, Richardson, Felipe Tontini e Maxi Biancucchi; Magno Alves e Nathan

Técnico: Givanildo Oliveira

FLAMENGO: Alex Muralha, Rodinei, Alejandro Donatti, Juan e Renê; Márcio Araújo, Gustavo Cuéllar, Gabriel, Adryan e Lucas Paquetá; Orlando Berrío

Técnico: Zé Ricardo

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade