PUBLICIDADE
Logo do

Náutico

Meu time

Léo Moura marca e salva Fla de vexame contra Náutico

2 ago 2009 17h52
| atualizado às 20h36
Publicidade

A estreia de Andrade sob o comando definitivo do Flamengo não veio com uma vitória, mas ao menos o torcedor pode considerar o resultado positivo. O time carioca empatou com o Náutico por 1 a 1 no Maracanã, sendo que o gol que salvou o Fla da foi marcado por Leonardo Moura no final do segundo tempo. Sem vencer desde maio, os pernambucanos ficaram perto de conseguir seu primeiro triunfo em 12 jogos.

» Veja fotos de Flamengo x Náutico
» Veja a classificação atualizada
» Confira a tabela e os resultados
» Comente o resultado

O Fla começou bem, e, aos 4min, Welinton fez boa jogada individual pela esquerda e chutou com perigo ao gol de Gleidson. A equipe carioca tocava bem a bola no meio de campo, sem conseguir espaços na defesa do Náutico. As poucas jogadas dos pernambucanos vinham com Gilmar, que arriscava em contra-ataques e na bola parada. Aos 23min, com o Fla melhor, o Náutico abriu o placar com Gilmar. O atacante escapou da marcação e da entrada da área acertou o canto esquerdo de Bruno.

O jogo ganhou em emoção após o gol, e Zé Roberto ficou perto de empatar aos 24min, ao completar de cabeça após tentativa de Adriano. A resposta do Náutico veio dois minutos depois, quando Juliano apareceu bem pela esquerda e finalizou cruzado na área flamenguista. O ritmo do jogo caiu enquanto os minutos avançavam, e a torcida começou a ficar impaciente. A equipe carioca tocou bola no meio de campo e não conseguiu levar perigo ao gol do Náutico.

O Fla voltou do intervalo com Petkovic, e o meia teve chance de empatar o jogo em cobrança de falta aos 2min, mas acertou a barreira. O Náutico também teve boa chance em bola parada, com Anderson Santanta aos 7min, mas Bruno espalmou. Aos 16min, Vágner Silva recebeu o segundo cartão amarelo por ter trocado calção sem permissão, o que dificultou o trabalho dos visitantes.

Com um jogador a menos, os pernambucanos se retraíram, reforçando a marcação. O Flamengo começou a arriscar chutes de fora da área, e ficou perto do empate aos 25min, com Leonardo Moura, que bateu de longe e acertou à direita do gol de Gleidson após desvio na zaga.

Coube ao lateral fazer o gol de empate dos cariocas. Aos 36min, Petkovic invadiu a área e chutou para a defesa de Gleidson. No rebote, Leonardo Moura apareceu bem e completou para o fundo das redes. O Flamengo seguiu atacando nos minutos finais para tentar a virada, mas parou na marcação do Náutico.

Ficha Técnica

Gols
Flamengo: Leonardo Moura, aos 36min do 2º tempo.
Náutico: Gilmar, aos 23min do 1º tempo.

Lance polêmico
Aos 16min do 2º tempo, Vágner Silva deixou o gramado sem permissão para trocar o calção e levou o segundo cartão amarelo, sendo expulso em seguida

Ponto Forte do Flamengo
Time mostrou raça e não desistiu de conseguir o gol de empate

Ponto Fraco do Flamengo
Meio de campo sem criatividade

Ponto Forte do Náutico
Jogadas com Gilmar

Ponto Fraco do Náutico
Dificuldade para sair do campo de defesa

Personagem do jogo
Leonardo Moura, autor do gol de empate do Fla

Esquema Tático Flamengo
3-5-2
Bruno; Fabrício (Petkovic), Ronaldo Angelim e Welinton; Léo Moura, Toró (Camacho), Willians, Kleberson e Everton; Zé Roberto (Bruno Paulo) e Adriano; Técnico: Andrade

Esquema Tático Náutico
3-5-2
Gleidson; Vágner Silva, Asprilla e Claudio; Patrick, Nilson, Derley, Juliano (Douglas Maia) e Anderson Santana; Márcio Barros (Michel) e Gilmar; Técnico: Geninho

Cartões Amarelos
Flamengo: Toró
Náutico: Vágner Silva, Juliano e Anderson Santana

Cartão Vermelho
Náutico: Vágner Silva

Árbitro
Sandro Meira Ricci (DF)



Fonte: Terra
Publicidade