PUBLICIDADE

Lisca esboça escalação e Inter pode ter Alex improvisado na lateral

5 dez 2016 - 19h01
(atualizado às 19h01)
Compartilhar
Exibir comentários

O Internacional se reapresentou nesta segunda-feira, no CT Parque Gigante, após passar o domingo de folga para que os atletas descansassem antes da preparação para a decisiva partida diante do Fluminense, pelo Campeonato Brasileiro. Em treino de ataque contra defesa, o técnico Lisca teve o retorno de Marquinhos e Ceará, que estavam lesionados, e começou a esboçar o time para o duelo diante da equipe carioca.

Ceará e Marquinhos retornaram após se recuperarem de lesões semelhantes, já que ambos vinham com uma contusão muscular na coxa direita. Os dois participaram normalmente dos treinamentos, mas não devem ser utilizados na equipe titular.

A grande novidade para a partida deve ser a improvisação do meia Alex na lateral esquerda. No trabalho desta segunda-feira, Lisca testou o experiente meia na posição e indicou que pode utilizá-lo neste setor no decisivo jogo do próximo domingo.

A atividade desta segunda-feira contou com um trabalho de ataque contra defesa, em que o setor ofensivo contava com um número maior de jogadores que o defensivo. O trabalho foi realizado em campo reduzido.

A principal ausência foi a do meia Seijas, que realizou uma cirurgia para correção do desvio de septo e não pôde participar do treinamento. O jogador, porém, está suspenso para o duelo diante do Fluminense e não poderá entrar em campo. Mesmo assim, deve ir com a delegação para o Rio de Janeiro para dar seu apoio.

Após a atividade de ataque contra defesa, Lisca posicionou a equipe titular com os dez jogadores de linha em campo. Com isso, o provável time que enfrenta o Fluminense, no próximo domingo, no Estádio Giulite Coutinho, pela 38ª e última rodada do Campeonato Brasileiro, deve ter Danilo Fernandes; William, Paulão, Ernando e Alex; Anselmo, Rodrigo Dourado, Anderson e Valdívia, Vitinho e Nico López.

A situação do Inter na luta contra a degola é dramática. Para escapar do rebaixamento, o Colorado precisa obrigatoriamente vencer o seu jogo e torcer para que o Sport fique no máximo no empate contra o Figueirense, em jogo marcado para a Ilha do Retiro. Caso isso não aconteça, a equipe gaúcha terá que contar com uma derrota do Vitória para o Palmeiras, no Barradão, e ainda precisará tirar uma diferença de cinco tentos no saldo de gols.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade