PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Mano Menezes é novamente punido por xingamentos a árbitro

9 dez 2016 - 18h45
(atualizado às 18h45)
Compartilhar
Exibir comentários

Virou rotina o nome do técnico Mano Menezes circular nos corredores do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). E o motivo parecido: xingamentos contra árbitros nos jogos do Cruzeiro. Após cumprir quatro partidas de suspensão, por esbravejar contra o árbitro Rafael Traci, na derrota para o Botafogo, no Mineirão, desta vez o treinador celeste novamente está fora do próximo duelo.

Na partida contra o Corinthians, neste domingo, no Mineirão, pela última rodada do Campeonato Brasileiro, o auxiliar Sidnei Lobo terá que comandar a Raposa a beira do campo. Isso porque Mano Menezes mais uma vez foi suspenso pelo STJD, em um jogo, por problemas com o árbitro Marcelo Aparecido de Souza, na derrota celeste para o Internacional.

De acordo com a súmula da partida, Mano foi expulso durante o jogo por "reclamar excessivamente e acintosamente gesticular pedindo a marcação de pênalti para sua equipe, inclusive batendo em seu próprio rosto dizendo as seguintes palavras: 'tem que ter vergonha na cara, tem que ter coragem!".

Mano reclamou de um pênalti a favor de sua equipe, entendendo que o meia Alex teria tirado a bola com as mãos dentro da área. Pouco depois, em sua entrevista coletiva, o treinador reconheceu seu erro e se desculpou, algo que pode ter aliviado sua pena, tendo em vista que ele corria o risco de pegar até seis jogos de gancho pelo artigo 243-f, por "ofender alguém em sua honra".

"A reclamação foi veemente porque nós tínhamos certeza que era pênalti. Mas nos enganamos. Como procuro ser justo e correto com todo mundo, quero pedir desculpas ao Marcelo. Ele fez uma arbitragem da qual nós não temos nada para reclamar", declarou.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade