PUBLICIDADE
Logo do

Athletico Paranaense

Meu time

Marcelinho lidera Santo André na vitória sobre o Atlético-PR

15 jul 2009 22h55
| atualizado em 16/7/2009 às 02h36
Publicidade

Os jogos do Santo André podem não ser sucesso de público, mas os quase 1.300 pagantes que foram ao Bruno José Daniel nesta quarta-feira voltaram para casa contentes com a boa atuação de Marcelinho Carioca e a vitória por 1 a 0 sobre o Atlético-PR. Foi a segunda seguida da equipe paulista neste Campeonato Brasileiro.

» Fotos de Santo André x Atlético-PR
» Veja a classificação atualizada
» Confira a tabela completa
» Comente o resultado do jogo

Não foi um primor de jogo, mas pelo menos os bravos andreenses que compareceram ao estádio viram o time melhorar ao longo da partida e subir na tabela. Um dos caçulas do Brasileiro fica, temporariamente, com a sexta posição. O Atlético-PR fica em 14ºcom apenas um ponto acima da zona de rebaixamento.

Santo André e Atlético-PR fizeram um primeiro tempo moroso. Tão moroso que a primeira jogada de perigo só foi acontecer aos 21min. O atacante do Atlético-PR Wesley, ex-Santos, invadiu a área pela esquerda e chutou rasteiro para boa defesa de Neneca.

Mas foi o Santo André quem chegou mais perto do gol. No fim da primeira etapa Marcelinho Carioca, que antes cobrou falta venenosa com muito perigo, tocou para Elvis. Ele chutou cruzado e a bola bateu na trave.

No segundo tempo, o Santo André melhorou e a jogada de bola parada de Marcelinho funcionou. O experiente jogador cobrou escanteio e no bolo de jogadores no meio da área, Valencia jogou contra a própria meta. O zagueiro Marcel saiu comemorando e acabou ganhando um gol da arbitragem.

Marcelinho ainda obrigou o goleiro Vinícius a fazer duas boas defesas. A primeira em uma cobrança venenosa de falta, rasteira, e a segunda em um chute colocado para a ponte do arqueiro.

FICHA TÉCNICA

Santo André 1 x 0 Atlético-PR

Gols
Santo André: Vinícius, aos 4min do primeiro tempo
Ponto Forte do Santo André
As jogadas de bola parada de Marcelinho Carioca

Ponto Forte do Atlético-PR
O goleiro Vinícius fez boas defesas e evitou uma derrota maior do Atlético-PR

Ponto Fraco do Santo André
Apatia no primeiro tempo do jogo quando poucas chances foram criadas

Ponto Fraco do Atlético-PR
Meias do Atlético-PR não apareceram no jogo

Personagem do jogo
Marcelinho Carioca esteve envolvido nas jogadas mais perigosas do Santo André

Lance bizarro
No fim do jogo, o lateral direito Nei derrubou um dos gandulas na pressa para cobrar o lateral

Esquema Tático do Santo André
4-4-2
Neneca, Cicinho, Vinícius, Marcel e Gustavo Nery; Fernando, Ricardo Conceição, Marcelinho Carioca e Antonio Flávio (Rodrigo Fabri); Élvis (Dionísio) e Nunes. Técnico: Sérgio Guedes.

Esquema Tático do Atlético-PR
4-4-2
Vinícius; Nei, Rhodolfo, Rafael Santos e Márcio Azevedo; Chico, Valencia, Paulo Baier (Patrick) e Marcinho; Wesley (Alexsandro) e Rafael Moura (Eduardo). Técnico: Waldemar Lemos

Cartões Amarelos
Santo André: Ricardo Conceição
Atlético-PR: Wesley e Nei

Árbitro
Célio Amorim

Local
Bruno José Daniel

Público e renda
1.294 pagantes e R$ 21.210,00


Fonte: Terra
Publicidade