PUBLICIDADE

Marcelo destaca gols "estratégicos", elogia Cazares e vislumbra arrancada

1 jul 2016 - 00h41
Compartilhar
Exibir comentários

Não foi apenas com o um gol relâmpago aos 12 segundos que o Atlético-MG "matou" o Botafogo, nesta quinta-feira, na vitória por 5 a 3, no Mineirão. Em entrevista coletiva após a partida, o técnico Marcelo Oliveira enalteceu a capacidade da equipe atleticana de ter marcado gols em momentos estratégias, atrapalhando qualquer tipo de reação do time adversário.

"Estamos muito felizes com a vitória da forma que foi. Temos que comemorar muito, exaltar coisas boas que nós fizemos durante o jogo. Acho que fizemos gols em momentos importantes do jogo, estratégicos, no início e final do primeiro tempo, início do segundo tempo e a lamentar os gols do adversário, dois deles a bola desviou e criou dificuldade para o Victor. A gente sabe que pode ajustar alguma coisa mesmo com a sequência boa de vitórias", avaliou.

Se Marcelo Oliveira ainda fala em ajustes, certamente o treinador não inclui o equatoriano Cazares neste quadro. Destaque absoluto do jogo, com duas assistências e dois gols marcados, o camisa 11 foi elogiado pelo treinador, que revelou ter tido uma conversa em tom motivacional com o jogador.

"O Cazares está muito bem, um jogador que conversamos para dar força, para dar confiança, porque ele é muito hábil e muito criativo. Mas não só ele, como todo o time foi merecedor desta vitória" destacou.

Tão bem quanto Cazares está o Atlético-MG que, após passar por uma sequência de sete jogos sem vencer, aproveitou bem as quatro partidas consecutivas e acumulou quatro vitórias que levaram a equipe mineira da zona de rebaixamento para a sétima colocação do Brasileirão, a apenas um ponto do G-4, o que anima Marcelo Oliveira.

"Fica esta perspectiva que é possível chegar e encostar na frente. A proposta, quando iniciamos estes jogos em casa era o processo de recuperação e isso tem acontecido, a recuperação de pontos na classificação e a recuperação de produção do time. Acho que melhorou muito. Fizemos dois jogos muito bons contra Ponte Preta e Corinthians, e oscilamos um pouco no jogo do América. Era um clássico, o América dando a vida e jogou bem e agora neste jogo que a gente teve uma supremacia. Dois gols que poderiam ser evitados, mas outras situações que poderíamos ter feito mais gols. Então vejo, que é pensar no próximo jogo (fora de casa, contra o Figueirense), já que o campeonato é longo ainda e a gente pode criar metas neste percurso para engrenar e dar a arrancada na hora certa", salientou Marcelo Oliveira.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade