PUBLICIDADE

Marcelo faz contas e mira primeira vitória fora de BH no domingo

1 jul 2016 - 11h29
Compartilhar
Exibir comentários

Invicto como mandante, contabilizando quatro vitórias e um empate em cinco partidas, o Galo ainda patina jogando fora de casa. Até o momento, o clube mineiro soma apenas um triunfo como visitante, sendo que este resultado foi conquistado atuando em Belo Horizonte, no clássico diante do América-MG, vencido por 1 a 0.

Diante disso, o Atlético-MG ainda não sabe o que é vencer fora da capital mineira, já que, nos demais jogos como visitante, a equipe acumula três empates e uma derrota. Atento a esta questão, o técnico Marcelo Oliveira estabeleceu uma conta básica para seus comandados fora de casa e salientou que, após quatro vitórias consecutivas em BH, o Galo necessita buscar os três pontos neste domingo, às 19h (de Brasília), contra o Figueirense, no Orlando Scarpelli, tendo em vista que o clube paranaense, 15º colocado na tabela, não está na briga pelo título.

"A conta que faço, básica, é você ter 75% dentro de casa e chegar a um equilíbrio de 50% ou acima de disso em casa. Aí você está propenso a ganhar o campeonato. É claro que tem circunstâncias, às vezes vai encaixar a vitória fora e perder em casa, mas a conta básica é essa e é dentro disso que vamos buscar. É possível, mas sabendo que muito difícil, porque todas as equipes usam bem o fator casa, e o Figueirense também faz isso. Teremos um jogo muito competitivo lá certamente", colocou.

"Circunstancialmente, se você está fora e tem dificuldades com um concorrente direto, aí você de repente busca um ponto, mas se não é um concorrente direto, se não é um time que vai buscar o título, tem que buscar o resultado para vencer sempre", destacou.

Apesar do adversário de domingo estar envolvido na luta contra o rebaixamento e vir de uma derrota por 4 a 0, o técnico Marcelo Oliveira, no entanto, reiterou que não espera jogo fácil no domingo. Mesmo com o Galo vindo de uma ótima sequência, o comandante atleticano ressaltou os perigos de enfrentar uma equipe que precisa buscar uma recuperação imediata na competição.

"Primeira coisa é lembrar que é jogo de futebol e futebol não tem uma lógica absoluta. Vai ser um jogo extremamente difícil. Temos que nos mobilizar muito para o jogo, nos mobilizar no sentido muito positivo, pois são quatro vitórias, mas sabendo que o jogo lá será extremamente difícil. E saber também que o adversário, como perdeu, tem que se recuperar, então ele vai lutar ainda mais que num jogo normal", avaliou.

Em ascensão no Campeonato Brasileiro, o Galo ocupa a sétima posição da competição a apenas um ponto do G-4 e, caso vença o Figueirense, terá grandes chances de ingressar no grupo dos quatro primeiros, já que a rodada coloca frente à frente Grêmio e Internacional, além Corinthians e Flamengo, rivais diretos do Atlético-MG na tabela.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade