PUBLICIDADE

Marlone faz balanço positivo de 2016 e quer Libertadores

5 dez 2016 - 21h23
Compartilhar
Exibir comentários

O meia Marlone foi o primeiro reforço do Corinthians para 2016, mas o último dos contratados a ter uma sequência como titular da equipe. Agora titular da equipe após boas atuações contra Internacional e Atlético-PR, ele quer aproveitar o duelo contra o Cruzeiro, domingo, no Mineirão, para assegurar uma vaga na Libertadores e garantir um prognóstico ainda melhor para 2017.

"Foi um ano importante para mim, me lesionei no começo do ano e não tive muitas oportunidades. Mas continuei trabalhando, fazendo meu dever, sempre que eu tinha minhas oportunidades eu tentava agarrar da melhor forma possível. Terminar o o ano como titular é muito importante", avaliou o jogador, reconhecendo que as comparações com o time campeão brasileiro no ano passado rondaram o elenco durante toda a temporada.

"A gente veio para cá, por isso teve tanta comparação, porque muitos saíram. Tem que pegar as coisas que erramos e acertamos para buscar coisas mais altas em 2017, objetivos maiores do que os que a gente conquistou. Estamos a um passo da Libertadores, vamos em busca disso e, conseguindo, as coisas melhoram ainda mais", observou o jogador.

Para ele, é normal que um time do Corinthians sofra bastante assédio estrangeiro quando se tem um ano como 2015, como melhor equipe do país. Ainda assim, não é algo aceitável que o clube passe 2016 sem nem sequer brigar por títulos.

"Uma marca como a do Corinthians é normal que clubes se interessem. Um time desse tamanho campeão brasileiro. Quando se destaca aqui, é normal. É o meio do futebol e é o sistema", começou, antes de fazer uma autocrítica ao desempenho apresentado.

"Eu penso que o normal não é estar nessa situação, é brigar entre as quatro cabeças, Libertadores, Brasileiro. Os corintianos estão acostumados a coisas grandes. Mas a gente teve oscilações dentro do campeonato. É um campeonato difícil, mas sabemos que o normal seria estar lá em cima. Estamos cientes disso. Espero que nós possamos aprender muitas coisas", concluiu.

Com 55 pontos conquistados, o Alvinegro está um ponto atrás de Botafogo e Atlético-PR, sexto e quinto colocados, respectivamente. Para conseguir atuar no torneio continental, a equipe precisa vencer o Cruzeiro, no dia 11 de dezembro, no Mineirão, e torcer para que um dos dois adversários não vença as suas respectivas partidas. No mesmo dia, o Fogão visita o Grêmio e o Furacão recebe o Flamengo.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade