PUBLICIDADE
Logo do

Sport

Meu time

Mesmo com show de argentino, Grêmio vacila e empata com Sport

4 out 2009 17h52
| atualizado às 18h52
Publicidade

O Grêmio só ficou no empate por 3 a 3 com o Sport, neste domingo, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. O show do argentino Maxi Lopez, que fez dois gols e deu o passe para o outro tento, não impediu o tropeço gaúcho. O ponto dentro de casa faz o time de Paulo Autuori ver o sonho da Copa Libertadores ficar ainda mais distante.

» Fotos de Grêmio x Sport
» Veja a classificação atualizada
» Confira a tabela e os resultados
» Receba os gols do seu time pelo celular
» Comente o resultado no Olímpico

Somando esse ponto em casa, o Grêmio chega aos 40 e fica a cinco pontos do quarto colocado, o Goiás, que foi derrotado pelo Botafogo em casa, também neste domingo. Já o Sport, mesmo com o bom resultado, segue em situação complicada e chega aos 24 pontos, na zona de rebaixamento.

A partida cheia de gols começou com o primeiro tento logo aos 7min do primeiro tempo. O atacante Maxi López cruzou e Jonas finalizou de primeira, acertando o ângulo e marcando um golaço para o Grêmio. O time da casa ainda comemorava quando, três minutos mais tarde, o Sport chegou ao empate. Dutra cobrou escanteio e Vandinho apareceu para igualar o marcador.

Ainda no primeiro tempo, o Grêmio voltou a ficar na frente. Souza Aos 27min, bateu escanteio da direita, Maxi López apareceu na primeira trave e fez um leve desvio. A bola bateu em Andrade e entrou no canto esquerdo do goleiro Magrão.

Já no segundo tempo, o Sport começou com tudo e empatou logo aos 5min. Andrade chutou forte da entrada da área, Marcelo Grohe espalmou em cima de Paulinho e o atacante tocou no canto direito. Mas o Grêmio insistiu e, mesmo o pênalti perdido por Tcheco não desanimou os gaúchos, que voltaram à frente no marcador, mais uma vez com Maxi López, de cabeça.

Mas aos 28min a ducha de água fria. Andrade bateu falta da meia direita, a defesa do Grêmio não conseguiu afastar e Fininho chutou para o fundo das redes, garantindo o ponto fora de casa.

Na próxima rodada, o Grêmio enfrentará o Atlético-PR, na Arena da Baixada, nesta quarta-feira, às 21h (de Brasília). Já o Sport terá a missão de derrotar o Santos na Vila Belmiro, também na quarta, às 19h30.

FICHA TÉCNICA

Grêmio 3 x 3 Sport

Gols
Grêmio: Jonas, aos 7min do 1º tempo, Maxi López aos 27min do 1º tempo e aos 13min do 2º tempo
Sport: Vandinho, aos 10min do 1º tempo, Paulinho aos 5min do 2º tempo, Fininho aos 28min do 2º tempo

Ponto Forte do Grêmio
Eficiência do ataque com Maxi López e Jonas

Ponto Forte do Sport
Buscou o resultado em três oportunidades e conseguiu anular os meias da equipe gaúcha

Ponto Fraco do Grêmio
Falhas na marcação, principalmente nas bolas paradas

Ponto Fraco do Sport
Pouca objetividade no ataque

Personagem do jogo
Maxi López, que participou dos três gols

Esquema Tático Grêmio
4-4-2
Marcelo Grohe; Mário Fernandes (Thiego), Léo, Réver e Bruno Collaço (Lúcio); Adílson (Túlio), Rochemback, Tcheco e Souza; Jonas e Maxi López; Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Esquema Tático Sport
4-4-2
Magrão; Moacir, Durval, Igor e Dutra; Hamilton, Andrade, Fininho (Adriano) e Luciano Henrique; Paulinho (Eduardo) e Vandinho (César); Técnico: Péricles Chamusca

Cartões Amarelos
Grêmio: Souza, Maxi López
Sport: Durval, Igor, Dutra, Andrade

Árbitro
Wilson Luiz Seneme (SP)

Local
Estádio Olímpico, em Porto Alegre (RS)



Fonte: Terra
Publicidade