PUBLICIDADE
Logo do

Coritiba

Meu time

Na cola do Palmeiras, Atlético-MG vence Coritiba

2 ago 2009 20h24
| atualizado às 23h01
Publicidade

Após dois jogos sem vencer, o Atlético-MG bateu o Coritiba por 3 a 2 e volta a seguir o Palmeiras de perto na disputa pela liderança do Campeonato Brasileiro. O time mineiro tem 31 pontos, na segunda colocação, enquanto os líderes colecionam 34 pontos.

» Veja fotos de Atlético-MG x Coritiba
» Veja a classificação atualizada
» Confira a tabela e os resultados
» Comente o resultado

Quem foi ao Mineirão neste domingo assistiu a uma emocionante exibição do Atlético-MG, que por pouco não se transformou em tragédia. O time da casa jogou melhor durante boa parte dos 90 minutos, tomou o empate no segundo tempo e conseguiu o gol da vitória no final do jogo.

O Coritiba começou o jogo levando perigo ao gol atleticano. Aos 3min, Marcelinho Paraíba deixou Jaílton em ótima posição, e Aranha precisou deixar o gol para tirar a bola. O momento paranaense, porém, durou pouco. Os mineiros por pouco abrem o placar com Carlos Alberto e Thiago Feltri, aos 10min, em lance confuso na área, mas o gol saiu quatro minutos depois. Evandro cobrou falta e Jonilson completou de cabeça.

O Atlético-MG seguiu no ataque e, aos 15min, Thiago Feltri cruzou da esquerda e Diego Tardelli cabeceou para fazer o segundo gol. O Coritiba conseguiu reagir e empatou o jogo aos 20min. Marcelinho Paraíba cobrou escanteio e Démerson desviou para o fundo das redes. O jogo ficou equilibrado, com o Coritiba apostando na bola parada e o time da casa tocando a bola no ataque.

O time da casa voltou do intervalo com o mesmo ritmo do início do primeiro tempo, pressionando bastante o Coritiba e exigindo o goleiro Edson Bastos. A entrada de Junior no lugar de Evandro deu mais qualidade ao meio de campo, com passes e chutes de fora da área. Outro quem aparecia muito bem era Thiago Feltri, que dava trabalho para a defesa paranaense pela ponta esquerda.

O Atlético-MG ficou perto do terceiro gol aos 24min, com Welton Felipe, que ficou na cara do gol e chutou nas mãos de Edson Bastos. A equipe mineira seguiu criando várias chances de marcar, mas não converteu e foi punida com o empate aos 36min. Leozinho recebeu bola pela esquerda e tocou na saída de Aranha.

O gol não abalou o Atlético-MG, que voltou a atacar e conseguiu finalmente seu terceiro gol. Renan Oliveira driblou na área aos 41min e chutou forte para deixar o time mineiro novamente na dianteira.

Ficha Técnica

Gols
Atlético-MG: Jonílson, aos 14min do 1º tempo, Diego Tardelli, aos 15min, e Renan Oliveira, aos 41min do 2º tempo.
Coritiba: Démerson, aos 20min do 1º tempo, e Leozinho, aos 36min do 2º tempo.

Lances bizarros
Aos 2min do 2º tempo, Junior tentou dominar na ponta esquerda e acabou chutando pela linha de fundo.

Aos 27min do 2º tempo, Carlinhos Paraíba cobrou escanteio muito mal e chutou direto pela linha de fundo.

Ponto Forte do Atlético-MG
Entrada de Junior no segundo tempo deu mais velocidade e técnica ao time

Ponto Fraco do Atlético-MG
Erros de finalização quase significaram o empate para o time mineiro

Ponto Forte do Coritiba
Defesas do goleiro Edson Bastos, que impediu uma goleada

Ponto Fraco do Coritiba
Atuação na bola aérea

Personagem do jogo
Thiago Feltri, que fez ótimas jogadas pela esquerda

Esquema Tático Atlético-MG
4-4-2
Aranha; Carlos Alberto, Werley, Welton Felipe e Thiago Feltri (Wellington Saci); Renan, Jonílson, Serginho e Evandro (Junior); Éder Luís (Renan Oliveira) e Diego Tardelli; Técnico: Celso Roth

Esquema Tático Coritiba
4-4-2
Edson Bastos; Márcio Gabriel, Jéci, Démerson e Carlinhos Paraíba (Pedro Ken); Jailton, Leandro Donizete, Dirceu (Guaru) e Marcelinho Paraíba; Marcos Aurélio e Bruno Batata (Leozinho); Técnico: René Simões

Cartões Amarelos
Atlético-MG: Serginho, Junior e Diego Tardelli
Coritiba: Jéci, Dirceu e Marcos Aurélio

Árbitro
Felipe Gomes da Silva (RJ)


Fonte: Terra
Publicidade