PUBLICIDADE
Logo do

Fluminense

Meu time

Na despedida de Thiago Neves, Flu só empata com Fla

28 jun 2009 20h25
| atualizado em 29/6/2009 às 11h45
Publicidade

Na despedida do meia Thiago Neves do Fluminense, o camisa 10 teve uma atuação apagada e não conseguiu levar a equipe das Laranjeiras ao triunfo no clássico carioca diante do Flamengo. Os dois clubes pouco criaram e o duelo pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro terminou empatado por 0 a 0, no Maracanã, neste domingo. Thiago Neves deixará o Fluminense para atuar no futebol árabe.

» Fotos de Flamengo x Fluminese
» Bruno Gagliasso e famosos curtem Fla x Flu
» Veja a classificação atualizada
» Confira a tabela completa
» Comente o resultado no Maracanã

Com o empate, nenhuma das equipes se dá bem na classificação. Enquanto o elenco rubro-negro chega aos 11 pontos, o Fluminense alcança seu décimo ponto.

Além da despedida de Thiago Neves, outro fato que marcou o Maracanã neste domingo foi o duelo entre Adriano e Fred, uma disputa a parte de dois atacantes que fizeram grande sucesso nos gramados europeus, mas voltaram para seu país. No entanto, nenhum dos dois saiu vitorioso no confronto.

Mesmo com o mau momento das duas equipes no Brasileiro, o torcedor que esteve no estádio teve outros motivos para sorrir. Antes da partida deste domingo, ex-jogadores de Flamengo e Fluminense participaram de uma confraternização.

Atletas da Máquina Tricolor dos anos de 1975/76 enfrentaram os jogadores que foram campeões mundiais pelo time rubro-negro em 81. Com um festival de jogadas bonitas, a equipe do Fla venceu por 3 a 1 para alegria de sua torcida que chegou mais cedo ao estádio.

De volta aos dias de hoje, na próxima rodada, o Flamengo enfrentará o Vitória no Rio de Janeiro, no sábado, às 18h30 (de Brasília). Já o Fluminense jogará contra o Corinthians apenas no dia 8, no pacaembu, às 21h50.

FICHA TÉCNICA

Fluminense 0 x 0 Flamengo

Lances bizarros
- Aos 13min do segundo tempo, Adriano receberia o passe na cara do gol, mas Ricardo Berna saiu rasteiro para defender e soltou a bola nos pés de Emerson, que perdeu a chance

Ponto Fraco do Fluminense
Time criou boas chances, mas pecou na hora de finalizar

Ponto Fraco do Flamengo
Excesso de passes errados

Personagem do jogo
Ibson, que fez boas jogadas e quase marcou um gol no fim

Esquema Tático Fluminense
4-4-2
Ricardo Berna; Mariano, Luis Alberto, Edcarlos e João Paulo; Wellinton Monteiro (Marquinhos), Diguinho, Fabinho e Conca (Alan); Thiago Neves e Fred; Técnico: Carlos Alberto Parreira

Esquema Tático Flamengo
3-5-2
Bruno; Welinton, Williams e Fabrício; Leonardo Moura (Everton Silva), Toró, Everton (Petkovic), Ibson e Juan; Emerson e Adriano; Técnico: Cuca

Cartões Amarelos
Fluminense: Luiz Alberto
Flamengo: Ibson, Everton Silva, Williams

Árbitro
Sálvio Fagundes Filho (SP)

Local
Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)


Fonte: Terra
Publicidade