PUBLICIDADE
Logo do

Palmeiras

Meu time

Na estreia de Muricy, Palmeiras vence Flu e dorme líder

29 jul 2009 23h44
| atualizado em 30/7/2009 às 00h47
Publicidade

Muricy Ramalho estreou com pé direito no comando do Palmeiras. No Palestra Itália, a equipe paulista venceu o Fluminense por 1 a 0 e dorme na liderança, esperando o jogo do Atlético-MG com o Flamengo amanhã. Já o Flu segue na penúltima colocação, com 11 pontos. Além disso, Renato Gaúcho ainda não conseguiu vencer com o comando da equipe carioca.

» Veja fotos da partida
» Receba os gols do seu time pelo celular
» Veja a classificação atualizada
» Confira a tabela completa
» Comente o resultado do jogo

O jogo começou sem emoção, com as equipes tocando a bola no meio de campo e sofrendo com o gramado molhado pela chuva. O campo escorregadio fazia, também, com que os jogadores cometessem muitas faltas, uma vez que chegavam atrasados nos lances.

Aos 30min, Marquinho chutou de fora da área e Marcos defendeu bem. A resposta do Palmeiras veio aos 32min, com Diego Souza, que fez boa jogada pela direita e chutou para a boa defesa de Fernando Henrique. A partida continuou sem lances de perigo até o intervalo, e o primeiro tempo terminou sem gols.

O jogo voltou mais animado do intervalo e o Flu esteve perto de abrir o placar aos 10min. Kieza puxou contra-ataque veloz e sairia na cara do gol, mas Danilo fez falta e levou o cartão amarelo. A resposta do Palmeiras veio três minutos depois. Cleiton Xavier dá passe na medida para Diego Souza, que chutou de bico para abrir o placar.

O meia seguiu bem no jogo e fez linda jogada individual aos 19min. Na sequência, foi derrubado na entrada da área, mas o juiz mandou o jogo seguir. O Flu passo a arriscar mais, e aos 26min, Conca deu bom passe para Maicon, que tocou para fora. O Palmeiras chegou perto do segundo gol aos 41min, com Cleiton Xavier, que acertou na trave. No rebote, Ortigoza chutou para longe do gol de Fernando Henrique.

Ficha Técnica

Gols
Palmeiras: Diego Souza, aos 13min do 1º tempo.

Ponto Forte do Palmeiras
Jogadas com Cleiton Xavier

Ponto Fraco do Palmeiras
Em noite pouco inspirada, Obina apareceu pouco

Ponto Forte do Fluminense
Marcação no meio de campo

Ponto Fraco do Fluminense
Poucos chutes a gol

Personagem do jogo
Diego Souza, que fez o gol da vitória

Esquema Tático Palmeiras
4-4-2
Marcos; Wendel, Maurício Ramos, Danilo e Armero; Edmilson, Souza (Ortigoza), Pierre e Cleiton Xavier; Diego Souza e Obina (Marcão); Técnico: Muricy Ramalho

Esquema Tático Fluminense
3-5-2
Fernando Henrique; Edcarlos, Dalton (Maurício) e Luiz Alberto; Mariano, Fabinho (Maicon), Wellington Monteiro, Marquinho e Conca; Dieguinho (João Paulo) e Kieza; Técnico: Renato Gaúcho

Cartões Amarelos
Palmeiras: Wendel, Maurício Ramos, Danilo, Ortigoza e Diego Souza
Fluminense: Luiz Alberto, Marquinho, Dieguinho, João Paulo e Edcarlos

Árbitro
Ricardo Marques Ribeiro (MG)


Fonte: Terra
Publicidade