PUBLICIDADE

Na lanterna, Flu reage e arranca empate do Goiás

25 out 2009 17h59
| atualizado às 19h19
Publicidade

Em situação mais que difícil no Campeonato Brasileiro, o Fluminense foi até Goiânia e conseguiu bom resultado, mas segue na lanterna. Contra o Goiás, neste domingo, o Flu saiu perdendo, mas marcou duas vezes e deixou o Serra Dourada com o placar de 2 a 2, com a situação cada vez mais complicada na briga contra o rebaixamento a sete jogos do fim.

» Veja fotos de Goiás x Fluminense
» Veja a classificação atualizada
» Confira a tabela completa
» Receba os gols do seu time pelo celular
» Compre e venda ações dos times da Série A no Futex
» Problemas no estádio? Mande seu relato
» Comente o resultado do jogo

Já o Goiás segue perdendo espaço na tabela do Campeonato Brasileiro. Contra o Fluminense, foi a quinta partida consecutiva sem vitória na competição, em que pode ser ultrapassado pelo Cruzeiro ainda neste domingo e cair para sétimo.

No Serra Dourada, o primeiro tempo foi bastante movimentado e o Goiás estava arrasador nos contra-ataques. Com 5min, Ramalho lançou Iarley em velocidade e a zaga do Flu parou. Mais rápido, o atacante esmeraldino encheu a bomba, sem chances para Rafael.

Aos 17min, mais um do Goiás. Vítor foi até o fundo e colocou de forma certeira na cabeça de Romerito. Atrás da reação, o Fluminense ainda foi para o vestiário com um gol apenas de desvantagem. Aos 42min, Mariano entrou tabelando e, após belo passe de Fred, deslocou Harlei.

Aposta do técnico Cuca, o argentino Ezequiel González deu o empate ao Fluminense em linda cobrança de falta, aos 15min, sem nenhuma chance para o goleiro Harlei.

Atrás da vitória, o Fluminense tentou o ataque de todas as maneiras e levou perigo. Aos 30min, Maicon arrancou pela esquerda e bateu a gol para assustar o Goiás, que pouco buscou. No minuto seguinte, Marquinho apareceu pelo mesmo lado e cruzou, mas ninguém alcançou.

Na próxima rodada, quinta-feira, o Fluminense, com a corda cada vez mais forte no pescoço, recebe o Atlético-MG no Maracanã. Já o Goiás, no mesmo dia, pega o Palmeiras no Palestra Itália.

FICHA TÉCNICA

Goiás 2 x 2 Fluminense

Gols
Goiás: Iarley, aos 5min, e Romerito, aos 17min do primeiro tempo
Fluminense: Mariano, aos 42min do primeiro tempo, González, aos 15min do segundo tempo

Ponto Forte do Goiás
Movimentação ofensiva no primeiro tempo

Ponto Forte do Fluminense
Reação com garra

Ponto Fraco do Goiás
Apatia no segundo tempo

Ponto Fraco do Fluminense
Defesa vulnerável

Personagem do jogo
Fred, artífice da reação do Fluminense

Esquema Tático do Goiás
3-4-1-2
Harlei; Valmir Lucas, Henrique (Amaral) e Ernando; Vítor, Fernando, Ramalho (Bruno Meneghel) e Júlio César; Romerito (Fernandão); Felipe e Iarley
Técnico: Hélio dos Anjos

Esquema Tático do Fluminense
3-4-1-2
Rafael; Digão (González), Gum e Dalton; Mariano, Diogo, Diguinho e Dieguinho (Marquinho); Fábio Neves (Ruy); Fred e Maicon
Técnico: Cuca

Cartões Amarelos
Goiás: Valmir Lucas, Henrique, Vítor, Fernando e Felipe
Fluminense: Diguinho e Ruy

Árbitro
Leonardo Gaciba (RS)

Local
Serra Dourada, em Goiânia (GO)






Fluminense marcou duas vezes, mas deixou Goiânia ainda na lanterna
Fluminense marcou duas vezes, mas deixou Goiânia ainda na lanterna
Foto: Photocamera / Divulgação
Fonte: Terra
Publicidade