PUBLICIDADE

Na volta ao Morumbi, Adriano brilha em empate do Fla sobre o São Paulo

12 jul 2009 17h57
| atualizado às 22h20
Publicidade

Adriano voltou ao Morumbi e por pouco não foi um dos responsáveis pela primeira derrota do São Paulo em seu estádio desde a primeira rodada do Brasileiro de 2008. Graças a um pênalti polêmico em Miranda no segundo tempo, a equipe paulista empatou com o Flamengo em 2 a 2 e evitou um estrago maior.

» Fotos do empate no Morumbi
» Veja a classificação atualizada
» Confira a tabela completa
» Comente o resultado no Morumbi

O resultado do jogo - e da rodada - não mudou a situação do São Paulo, que segue em 14º mas agora com 11 pontos, apenas um a mais do que o 17º colocado Botafogo. Já o Flamengo perdeu a chance de ficar entre os quatro primeiros do Brasileiro e com os resultados da rodada acabou caindo uma posição: é o 7º com 15 pontos.

O primeiro gol do jogo saiu de uma lambança do goleiro Denis. Depois do recuo de Jean Rolt, o arqueiro são-paulino teve tempo e tranquilidade para escolher com quem sair jogando. Resolveu chutar para frente, mas não contava com a lambança. O chute foi fraco e bateu nos pés do atacante Fierro. A bola sobrou para Adriano, que dividiu com Denis, e acabou servindo o chileno para chutar fraco e contar com o desvio da zaga tricolor para comemorar o primeiro gol do jogo.

Apesar da falha, Denis teve chance de se recuperar. No lance seguinte de ataque do Flamengo, o goleiro saiu em cima de Adriano e conseguiu evitar aquele que seria o segundo gol dos visitantes.

O São Paulo reagiu. Aos 18min, Marlos foi lançado na esquerda, passou por Ronaldo Angelim e cruzou rasteiro para Borges empurrar para o gol, o quarto dele no Brasileiro.

A alegria são-paulina durou pouco. Para ser mais preciso, dois minutos, quando o árbitro Ricardo Marques Ribeiro marcou pênalti de Renato Silva em Adriano. O próprio atacante cobrou, no canto esquerdo de Denis, marcou, mas não comemorou em respeito ao ex-clube.

O São Paulo chegou ao empate no segundo tempo, aos 19min, também com um pênalti. Miranda carregou a bola no ataque e foi empurrado por Willians fora da área. Alheio a toda reclamação dos flamenguistas, Jorge Wagner cobrou no canto direito de Bruno e marcou o seu primeiro na competição.

No fim do jogo, mais um lance polêmico. Depois de um chute desviado, Washington foi segurado na área por Everton Silva e desabou no chão. Desta vez, o árbitro não marcou nada e teve de ouvir do atacante, do técnico Ricardo Gomes e da torcida presente no Morumbi muita reclamação.

FICHA TÉCNICA

São Paulo 2 x 2 Flamengo

Gols
Flamengo: Fierro, aos 3min do primeiro tempo, Adriano aos 21min do primeiro tempo
São Paulo: : Borges, aos 18min do primeiro tempo e Jorge Wagner aos 19min do segundo tempo

Ponto Forte do São Paulo
Apesar de ficar duas vezes atrás do placar conseguiu se recuperar e evitar a derrota em pleno Morumbi.

Ponto Forte do Flamengo:
Marcação muito forte e anulou o São Paulo no primeiro tempo.

Ponto Fraco do São Paulo
Meio-campo do São Paulo foi pouco inspirado e criou pouca chances de gol

Ponto Fraco do Flamengo
Número excessivo de cartões amarelos: 9 no total

Personagem do jogo
Adriano: foi bem no primeiro tempo, marcou gol mas não comemorou em respeito ao ex-clube.

Lance polêmico
Dois lances polêmicos, dois protagonizados pelo São Paulo. Miranda sofreu falta fora da área mas o árbitro Ricardo Marques acabou assinalando pênalti que resultou no segundo gol são-paulino. No fim do jogo, Washington foi agarrado dentro da área e reclamou nova penalidade, ignorada pela arbitragem.

Lance bizarro
No primeiro gol do Flamengo, Denis tentou sair jogando e chutou a bola em cima de Fierro. Foi o início da jogada do gol flamenguista.

Esquema Tático do São Paulo
3-5-2
Denis; Jean Rolt, Renato Silva e Miranda; Arouca, Jean, Hernanes (Eduardo Costa), Marlos Júnior César; Hugo (Jorge Wagner) e Borges (Washington); Técnico: Ricardo Gomes.

Esquema Tático do Flamengo
4-4-2
Bruno, Welinton (Erick Flores), Fabrício e Ronaldo Angelim; Everton Silva, Willians, Léo Moura e Everton (Petkovic), Fierro (Jorbison), Zé Roberto e Adriano. Técnico: Cuca

Cartões Amarelos
São Paulo: Jorge Wagner
Flamengo: Fierro, Welinton, Everton Silva, Adriano, Bruno, Léo Moura, Willians, Everton e Fabrício

Cartão vermelho
São Paulo: Renato Silva

Árbitro
Ricardo Marques Ribeiro

Local
Morumbi


Fonte: Terra
Publicidade