PUBLICIDADE
Logo do

Fluminense

Meu time

Na volta de Ceni, São Paulo bate Flu e é vice-líder

19 ago 2009 23h47
| atualizado em 20/8/2009 às 00h16
Publicidade

No retorno de Rogério Ceni ao futebol, o São Paulo venceu o Fluminense no Morumbi por 1 a 0 e completou sete vitórias seguidas. Com o triunfo, o time paulista dorme na vice-liderança do Campeonato Brasileiro, enquanto os cariocas seguem na 19ª colocação, dentro da zona do rebaixamento.

» Veja fotos de São Paulo x Fluminense
» Receba os gols do seu time pelo celular
» Compre e venda ações dos times da Série A no Futex
» Veja a classificação atualizada
» Confira a tabela e os resultados
» Problemas no estádio? Mande seu relato
» Comente o resultado do jogo

O jogo marcou o reencontro de vários atletas com suas ex-equipes. Edcarlos e Fábio Santos, do Flu, atuaram no São Paulo, enquanto Washington, Junior César e Arouca trocaram o clube carioca pelo paulista no início do ano.

O São Paulo começou o jogo com o controle da bola, trocando passes velozes na intermediária e procurando espaços na defesa do Flu. Os cariocas apostavam em contra-ataques, especialmente com Conca e Roni. Aos 16min, Jorge Wagner acertou o travessão em cobrança de falta e, no rebote, André Dias acertou mais uma vez o poste. Seis minutos depois, Richarlyson recebeu bola de Hernanes, passou por dois zagueiros e tocou na saída de Rafael para fazer um belo gol.

O time da casa seguiu no ataque e, aos 26min, Arouca fez boa jogada, tocou para Washington dentro da área e Jean ficou na rebote. O volante são-paulino, porém, pegou mal na bola e chutou por cima do gol. Nos minutos finais, o Flu começou a pressionar mais, porém só conseguiu ameaçar o gol de Rogério Ceni na bola parada de Conca.

O Flu voltou melhor do intervalo, apertando o São Paulo em seu campo de defesa e dando trabalho aos marcadores. Sem Miranda e Renato Silva, suspensos, Rodrigo e Richarlyson formaram a zaga com André Dias. Quem apareceu com mais perigo foi o time da casa, com Hernanes, que chutou rasteiro aos 15min para a defesa de Rafael. O jogo ficou truncado no meio de campo, com as equipes cometendo muitas faltas.

Aos 23min, André Dias cortou bola de cabeça e acertou o travessão do São Paulo, por pouco não marcando um gol contra. O Fluminense comandava todas as ações do jogo, enquanto o São Paulo não conseguia ao menos passar além da linha de meio de campo. Aos 45min, o São Paulo tomou um susto quando Rogério Ceni sentiu dores no pé esquerdo, o mesmo em que sofreu a lesão que o tirou dos gramados por quatro meses. O sufoco para o time da casa seguiu até os minutos finais, mas a defesa conseguiu segurar o resultado.

Ficha Técnica

Gols
São Paulo: Richarlyson, aos 22min do 1º tempo.

Pontos Fortes do São Paulo
Toque de bola no meio de campo

Marcação no campo de defesa, que, mesmo com desfalques, deu pouquíssimos espaços ao Flu

Pressão na saída de bola no primeiro tempo

Pontos Fracos do São Paulo
Erros de passe

Equipe não conseguiu escapar da pressão do Flu no segundo tempo

Washington teve atuação apagada

Ponto Forte do Fluminense
Time soube sufocar o São Paulo em seu campo de defesa no segundo tempo

Pontos Fracos do Fluminense
Equipe foi dominada pelo São Paulo no primeiro tempo e não conseguiu escapar do controle paulista

Poucos chutes a gol

Personagem do jogo
Richarlyson, que marcou um belo gol e teve ótima atuação na defesa

Esquema Tático São Paulo
3-5-2
Rogério Ceni; Rodrigo, André Dias e Richarlyson; Jean, Arouca, Hernanes, Jorge Wagner (Hugo) e Junior César; Dagoberto (Zé Luís) e Washington (Borges); Técnico: Ricardo Gomes

Esquema Tático Fluminense
3-5-2
Rafael; Edcarlos (Marquinho), Luiz Alberto e Cássio; Ruy, Diogo (Alan), Fábio Santos, Conca e João Paulo; Roni e Kieza (Adeílson); Técnico: Renato Gaúcho

Cartões Amarelos
São Paulo: Richarlyson, André Dias, Hernanes e Dagoberto
Fluminense: Marquinho, Ruy e Fábio Santos

Árbitro
Arilson Bispo da Anunciação (BA)

Local
Morumbi (São Paulo-SP)



Fonte: Terra
Publicidade