PUBLICIDADE
Logo do

Fluminense

Meu time

Na volta de Fred, Flu bate Santo André e deixa lanterna

10 out 2009 18h09
| atualizado às 21h22
Publicidade

Na luta contra o rebaixamento, o Fluminense deu esperanças ao seu torcedor ao superar o Santo André por 2 a 1, neste sábado, fora de casa, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time carioca contou com o retorno do atacante Fred, autor de um gol de pênalti, e a disposição dos jogadores na briga contra o descenso para vencer o confronto diante de um rival também ameaçado.

» Veja fotos de Santo André x Fluminense
» Veja a classificação atualizada
» Confira a tabela e os resultados
» Receba os gols do seu time pelo celular
» Comente a vitória do Fluminense

Com a vitória, o Fluminense saltou aos 25 pontos e deixou o Sport - que ainda joga na rodada - na lanterna do Brasileiro, com 24. Já o Santo André, com 29, fechará a rodada entre os quatro times da zona de rebaixamento independente dos resultados de segunda-feira.

Mesmo jogando fora de casa, o Fluminense buscou o gol no início do jogo e o encontrou aos 20min do primeiro tempo, com um belo chute de Alan. Aos 43min, Fred cobrou pênalti sofrido por Diguinho - Gustavo Nery deu um carrinho perigoso no adversário - com paradinha e fez o segundo dos cariocas.

Na etapa final, o Santo André assumiu a missão de, ao menos, buscar o empate diante do Fluminense. O time da casa diminuiu aos 16min, com Camilo, mas ficou nisso, para alegria dos cariocas, que por ora deixaram a incômoda lanterna do Brasileiro.

Os dois times voltam a campo pelo Brasileiro no próximo dia 18 (domingo). O Santo André buscará a reabilitação diante do Atlético-PR, às 18h30, na Arena da Baixada, enquanto o Fluminense terá como adversário o Internacional, às 16h, no Maracanã.

Ficha técnica:

Gols
Santo André: Camilo, aos 16min do 2º tempo
Fluminense: Alan e Fred, aos 20min e 43min do 1º tempo

Ponto Forte do Santo André
Jogadas de bola parada, especialmente dos pés de Marcelinho Carioca

Ponto Forte do Fluminense
Marcação sobre os jogadores do Santo André e defesas de Rafael

Ponto Fraco do Santo André
Falhas de marcação sobre os atacantes e meias do Fluminense

Ponto Fraco do Fluminense
Falta de pontaria na hora de concluir suas jogadas ofensivas

Personagem do jogo
Fred, autor de um gol em sua volta ao time do Fluminense

Esquema Tático Santo André
3-5-2
Neneca; Fernando, Marcel e Gustavo Nery; Cicinho (Camilo), Júnior Dutra, Ricardo Conceição (Ramazotti), Rodrigo Fabri (Malaquias) e Ávine; Marcelinho Carioca e Nunes. Técnico: Sérgio Soares

Esquema Tático Fluminense
3-5-2
Rafael; Gum, Digão e Luiz Alberto; Mariano, Diogo, González (Fábio Neves), Conca e Dieguinho; Alan (Marquinho) e Fred (Adeílson). Técnico: Cuca

Cartões Amarelos
Santo André: Marcel, Gustavo Nery, Júnior Dutra e Malaquias
Fluminense: Rafael, Dieguinho, Fábio Neves e Fred

Árbitro
Carlos Eugênio Simon (RS)



Fonte: Terra
Publicidade