PUBLICIDADE
Logo do

Athletico Paranaense

Meu time

Náutico bate Atlético-PR com golaço de Carlinhos Bala

29 ago 2009 20h20
| atualizado às 22h06
Publicidade

O Náutico deu mais um passo na sua luta contra o rebaixamento. O time pernambucano venceu o Atlético-PR por 3 a 0, um concorrente direto na briga pela permanência na Série A. O destaque do jogo ficou com Carlinhos Bala, que fez um golaço no Estádio dos Aflitos.

» Veja fotos de Náutico x Atlético-PR
» Receba os gols do seu time pelo celular
» Veja a classificação atualizada
» Confira a tabela e os resultados
» Comente o resultado

O jogo começou com um ritmo lento, ainda que o Atlético-PR estivesse melhor. A equipe paranaense tocava a bola no campo de ataque, aproveitando as falhas na saída de bola do time da casa. O Náutico errava muitos passes e facilitava o trabalho dos visitantes. Aos 24min, Manoel completou cobrança de escanteio e exigiu grande defesa de Gledson.

O Náutico cresceu a partir dos 30min, acertando o jogo no meio de campo. Aos 32min, Carlinhos Bala chutou da intermediária e fez um golaço encobrindo Galatto e acertando o ângulo. Cinco minutos depois, Michel aproveitou sobra na área e bateu de esquerda fazendo o segundo. Ainda houve tempo de os anfitriãos marcarem novamente. Derley passou pela defesa atleticana e bateu no canto direito.

No segundo tempo, o Atlético-PR esboçou uma reação, mas o Náutico soube marcar bem no campo de defesa. A equipe pernambucana não ficou em seu campo de defesa, e tentou o quarto gol. Aos 5min, Gilmar chutou forte após boa jogada de Patrick, e Galatto fez boa defesa. Aos 10min, Acosta chutou sem ângulo e Galatto espalmou novamente. No rebote, Gilmar tentou completar de bicicleta, mas mandou para fora.

O Atlético-PR aproveitou os minutos finais para tentar descontar no placar. Aos 38min, Marcinho bateu falta e acertou atrave. No rebote, a zaga afastou o perigo para escanteio. No minuto seguinte, Wallyson chutou da entrada da área, Gledson tirou com o pé e Cláudio Luiz afastou na sequência, garantindo a vitória para o Náutico.

Ficha Técnica

Gols
Náutico: Carlinhos Bala, aos 33min do 1º tempo, Michel, aos 37min, e Derley, aos 48min.

Ponto Forte do Náutico
Segunda metade do primeiro tempo foi arrasadora, com o time pressionando o rival

Esquema de três atacantes (Acosta, Gilmar e Carlinhos Bala) implementado por Geninho funcionou

Ponto Fraco do Náutico
Equipe perdeu o ritmo no segundo tempo

Ponto Forte do Atlético-PR
Pressão na saída de bola do adversário no início do jogo

Ponto Fraco do Atlético-PR
Sem Paulo Baier, equipe ficou deficiente na criação

Personagem do jogo
Carlinhos Bala, autor de um golaço

Esquema Tático Náutico
4-3-3
Gledson; Patrick, Marcio, Cláudio Luiz e Michel; Nilson, Derley (Rudney) e Juliano; Acosta (Fernando), Carlinhos Bala e Gilmar (Ailton); Técnico: Geninho

Esquema Tático Atlético-PR
3-5-2
Galatto; Manoel, Nei e Chico; Wesley (Raul), Rafael Miranda, Renan, Marcinho e Márcio Azevedo (Alex Sandro); Wallyson e Alex Mineiro (Zulu); Técnico: Antônio Lopes

Cartões Amarelos
Náutico: Derley
Atlético-PR: Manoel, Márcio Azevedo e Alex Sandro

Árbitro
Alicio Pena Junior (MG)

Local
Estádio dos Aflitos (Recife-PE)



Michel fez o segundo gol do Náutico
Michel fez o segundo gol do Náutico
Foto: W. Correia Neto / Futura Press
Fonte: Terra
Publicidade